Publicidade
Entretenimento
Vida

Mistura de paz, amor e música é realizada durante ‘Luau Reggae Blue’ em Manaus

A noite de reggae acontece no dia 27 de setembro, na Chopperia Copacabana, com participação de bandas locais e do vocalista da banda nacional Maskavo 17/09/2014 às 13:15
Show 1
A banda amazonense Casulo está confirmada
Rafael Seixas ---

O Coração Blue e a Jack n’ Blues da Ponta Negra foram casas que ajudaram bastante a cena reggae da cidade de Manaus. Para relembrar os bons tempos, afinal recordar é viver, dia 27 de setembro, a partir das 22h, na Chopperia Copacabana, acontece o evento “Luau Reggae Blue”, trazendo como atrações o cantor Adriano Arcanjo e as bandas Casulo e Johnny Jack Mesclado. Haverá ainda a participação de Marceleza Macena, vocalista da banda nacional Maskavo, responsável pelo sucesso “Um anjo do céu”.

Essa não será a primeira vez que a Casulo toca com Marceleza. Eles já fizeram outras apresentações em parceria. “Temos uma ligação boa. Em nosso repertório sempre tocamos algumas coisas dele, nossas, do Bob Marley, mas vamos deixar fluir na hora”, disse o guitarrista Alex Gil, da Casulo.

Para o músico, a cena reggae está começando a ganhar força novamente. “Sinto que, a partir do ano passado, começou a voltar. A cena nunca morreu, as casas que pararam de fazer festas de reggae, mas as bandas continuaram a fazer seus eventos. Temos hoje muitas bandas de reggae. Acredito que este evento dará uma impulsionada com as casas noturnas. O Copacabana é um lugar bom para fazer isso”.

Força passada

O baterista da Johnny Jack Mesclado, Gabriel Pinto, explica que na época do Coração Blue e do Jack n’ Blues a cena reggae era bastante fortalecida. “Por existir casas que poderíamos tocar, o pessoal ia nos escutar nos dias específicos”, lembra o músico, que já dividiu diversas vezes o palco com a Casulo, mas essa será a primeira vez com Marceleza.

O repertório da Johnny Jack é composto 80% por canções autorais e o restante por covers. O último álbum gravado foi “De fone pro mundo” (2014), que conta com 12 faixas e representa uma nova fase da banda. Este disco traz a formação original do grupo, constituído no ano de 1999.

“Esse CD mostra a cara da Johnny Jack, como o Tennessee fala: ‘é um reggae de rua’. Era como a gente vivia, ficávamos escutando música, fazíamos o nosso som, é uma coisa mais do nosso cotidiano. O disco traz essa identidade. É como se tivéssemos revivendo o passado com uma visão mais experiente, músicas que conseguimos nos expressar bem melhor do que antes”, garante Pinto.

Convidados locais

O “Luau Reggae Blue” terá ainda a participação do cantor Cileno, considerado um dos primeiros divulgadores do reggae na capital amazonense, e da cantora Elisa Maia. Nos intervalos, o DJ Thiago Grivot toca o D&B que “bombava” na época do Coração Blue e do Jack n’ Blues.

Serviço

O que é Festa “Luau Reggae Blue”

Onde Chopperia Copacabana, avenida do Turismo

Quando Dia 27 de setembro, às 22h

Info: (92) 9245-5770

Publicidade
Publicidade