Publicidade
Entretenimento
Vida

Mistura de ritmos agita a agenda cultural para o mês de setembro

A ideia é fortalecer o mix de opções de entretenimento para o consumidor, ao mesmo tempo em que se valoriza a cultura local 04/09/2015 às 15:00
Show 1
Responsável pelo repertório de estreia do ‘Amazonas Music’, Zezinho comenta que está preparando uma apresentação com formato de teclado e percussão, dividida em duas partes
acritica.com Manaus (AM)

Uma coletânea com o melhor de todos os ritmos. É com esta proposta que o Amazonas Shopping dá início, a partir desta sexta-feira (04), ao ‘Amazonas Music’, programação musical especialmente elaborada para setembro, mês que se comemora o Dia do Cliente (15). A ideia é fortalecer o mix de opções de entretenimento para o consumidor, ao mesmo tempo em que se valoriza a cultura local.

O palco do projeto é a praça de alimentação do segundo piso do mall. Serão três apresentações de uma hora e meia por semana, às sextas, aos sábados e domingos, a partir das 19h. Os primeiros convidados do mês são Zezinho Correa, Cileno e Banda Jhonny Jack Mesclado.

Responsável pelo repertório de estreia do ‘Amazonas Music’, Zezinho comenta que está preparando uma apresentação com formato de teclado e percussão, dividida em duas partes.

A primeira com ênfase em canções que marcaram várias épocas da Música Popular Brasileira (MPB), com destaque de compositores como Cartola, Chico Buarque e Vinicius de Moraes. Já a segunda busca representar a música regional, colocando em pauta composições de sucesso do grupo Carrapicho, do qual é um dos fundadores.

Conforme Zezinho, a música cabe em todo lugar, então a ideia do Amazonas Shopping em abraçar esta modalidade é de extrema importância para a arte, principalmente local.

“Acredito que o empreendimento que trabalha com comércio e entretenimento dá esta contribuição para a arte. Sem contar que pode se caracterizar como uma trilha sonora deste grande movimento que é o shopping”, pontuou.

Outro que será atração desta semana, com apresentação marcada para sábado (05), é Cileno de Oliveira Conceição, artisticamente conhecido como Cileno. O músico também montou repertório com foco na MPB, trazendo canções de ícones do estilo, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Luiz Melodia.

Além disso, o cantor incluiu o reggae dentre suas faixas e, é claro, músicas autorais. As mais conhecidas e bastante pedidas em seus shows ‘Lusis’, ‘Mimo de beija-flor’, ‘www.iloveyou’, ‘Vibe Zona Sul’, ‘Palavras Cruzadas’ e ‘Dá o CPF dela’ serão ouvidas por todos os consumidores que prestigiarem o evento.

Sobre o ‘Amazonas Music’, Cileno louva a iniciativa, pontuando que tudo que dá mais espaço ao artista local é sempre bem-vindo. “O Amazonas Shopping não deixa de ser uma vitrine, especialmente por ter um público cativo”, considerou. Mais de 40 mil pessoas circulam pelo mall diariamente.

Mesma opinião é compartilhada por Tennessee Nogueira, vocalista do grupo Jhonny Jack Mesclado, que fecha a primeira semana com apresentação no domingo (06).

Segundo ele, um dos diferenciais do ‘Amazonas Music’ é trazer, além de nomes consagrados na música local, a “galera” que está movimentando a cena atual no Norte do país. “O grande diferencial é a programação”, destacou.

O grupo Jhonny Jack Mesclado trabalha em praticamente 95% do seu show com músicas autorais e nesta ocasião não será diferente. Além das músicas mais conhecidas da carreira da banda, como ‘Luz de Raiz’ e ‘Com Você’, faixas do recém-lançado EP (Extended-play) ‘Añoranza’ estarão no set list do show. Tennessee também promete algumas surpresas na apresentação, com participações especiais de outros músicos parceiros do grupo.

Integração

O ‘Amazonas Music’ foi assinado pelo produtor musical Davi Escobar, guitarrista e vocalista da banda Alaídenegão, que também compõe a lista de atrações do projeto.

Segundo a gerente de marketing do centro de compras, Adriely Cândido, o Amazonas Shopping é referência na mente do consumidor quando se fala em shopping, por conta do seu pioneirismo. Sendo assim, uma das premissas do mall, que completa 24 anos em novembro deste ano, é valorizar a cultura regional.

“O Amazonas Shopping sempre esteve integrado à comunidade amazonense e, a exemplo de propostas como o ‘Música em Cena’, busca valorizar a cultura local com projetos inéditos e diferenciados”, destacou.

O ‘Amazonas Music’ segue até o final de setembro com mais nove nomes da música, que prometem agradar os ouvidos dos que reservarem o evento em suas agendas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade