PREPARATIVOS

Mocidade Independente do Coroado lança samba enredo para Carnaval 2020

O evento será realizado nesta sexta-feira (18) e sábado (19) na quadra da escola de samba. A promessa para o ano que vem é um projeto totalmente ecológico e autossustentável: "o Petróleo Verde".

Portal A Crítica
14/10/2019 às 18:36.
Atualizado em 10/03/2022 às 22:53

(Foto: Divulgação)

A Mocidade Independente do Coroado lançará nesta sexta-feira (18) e sábado (19) o samba enredo oficial para o Carnaval 2020. No próximo ano a escola de samba irá homenagear o município de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta de Manaus) com o tema "Do barro ao petróleo verde, a Mocidade vem coroar o sonho maturo, Iranduba a cidade do futuro". A festa será realizada a partir das 19h30, nos dois dias, na quadra da agremiação, situada na Avenida Beira- Rio, Coroado II, ao lado do 11ª Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

Em 70 minutos de desfile a agremiação pretende mostrar a importância e utilidade do “Petróleo Verde”, de vegetais como a mamona, o dendê e o milho estão saindo plásticos, engrenagens, combustíveis e até órgãos artificiais do corpo humano num movimento que tende a superar o petróleo como sendo  a principal fonte de matéria-prima da Química Moderna. 

Num verdadeiro desfile inovador, educativo e de prevenção ao meio ambiente, a Mocidade Independente do Coroado desfilará  com aproximadamente 3.500 componentes, 4 alegorias e dois tripés. O objetivo da escola é dar um basta ao petróleo, fonte quase exclusiva das matérias-primas com que se fazem extraordinárias substâncias artificiais, sejam plásticos ou remédios.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por