Publicidade
Entretenimento
Vida

Moda brasileira tipo exportação

O estilista Alexandre Herchcovitch será destaque em evento de moda na Argentina. A Embratur participará da ação com estande para divulgar o Brasil como destino turístico 29/05/2013 às 20:12
Show 1
Vestido vermelho assinado pelo estilista brasileiro atraiu olhares durante Semana de Moda de Nova York
acritica.com Manaus (AM)

Existem várias formas de promover o Brasil como destino turístico no exterior. Dentre elas, a moda brasileira tem sido um dos grandes cartões de visitas, que está dentro de importantes segmentos turísticos: cultura e negócios.

Seguindo essa linha, um dos aspectos mais fascinantes do país, será destaque, nesta quinta-feira (30), em mais uma edição do Six O’Clock Tea – renomado evento da moda argentina, realizado duas vezes por ano, em Buenos Aires. O designer brasileiro, Alexandre Herchcovitch, conhecido internacionalmente por suas criações, é o convidado de honra do desfile. As criações de Herchcovitch caminham pelas passarelas das maiores cidades do mundo, definem tendências e despertam a admiração de colegas e formadores de opinião.

Para aproveitar a homenagem feita ao estilista brasileiro, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participará do evento de moda por meio do Comitê Visite Brasil, que montará um estande para promoção turística do país. A participação em ações como o Six O’Clock Tea faz  parte de um novo posicionamento da Embratur, que busca apresentar outros aspectos do Brasil, como a cultura brasileira e oportunidades de negócios. “Os turistas buscam viagens interregionais. Os argentinos e os uruguaios – que são grandes emissores para o Brasil – são os nossos desafios, queremos sempre apresentar novas opções além do sol e praia. As ações diversificadas são a oportunidade de gerar mais integração entre as nações e apresentar novos aspectos do Brasil”, avalia a diretora de Mercados Internacionais, Leila Holsbach.

Mercado Argentino

A Argentina é o país que mais envia turistas ao Brasil. Em 2012, foram mais de 1,6 milhão de visitantes. Além disso, a Argentina está localizada na América do Sul, continente considerado prioritário para a promoção dos destinos turísticos brasileiros.

Comitê

Desde 2001, o Comitê Visite Brasil, criado pela Embratur e apoiado pelo Ministério das Relações Exteriores, está instalado na Argentina. Essa estrutura permite o desenvolvimento de ações de promoção do Brasil nos mercados onde está atuando, o que acontece não só na Argentina como em todos os países da América do Sul.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Embratur


Publicidade
Publicidade