Publicidade
Entretenimento
Vida

Moda, decoração e cinema servem de inspiração para loja de móveis

Para divulgar a nova coleção de móveis da MS Casa, a loja convidou arquitetos locais para um desfile especial 22/09/2015 às 10:45
Show 1
Ambiente criado com móveis da nova coleção: toque fashion e cinematográfico
Loyana Camelo ---

A elegância das divas do cinema clássico como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, lado a lado com a criatividade de ícones fashion como Coco Chanel, Twiggy e outras demais, serviram de inspiração para a coleção 2016 da MS Casa, loja especializada em móveis. Para celebrar o lançamento destas novidades, na quinta-feira (24), diversos arquitetos da cidade foram convidados para uma ação fechada para convidados que engloba moda, cinema e decoração.

Na ocasião, a MS Casa será transformada em uma verdadeira passarela de tendências. Ao todo serão desfilados 40 looks de verão (30 femininos e 10 masculinos), sendo que as arquitetas irão vestir looks da loja Lola e usar jóias da Di Donna, e os arquitetos, desfilarão looks da loja Officina.

A consultora de estilo Sonia Jinkings, que assina a coordenação de moda do evento, explicou que o desfile será rápido e que não terá caráter conceitual. “São roupas usáveis, mas não necessariamente simples. Cada arquiteto e arquiteta irá mostrar um estilo: ousado, sensual, clássico, romântico. Tudo muito agradável para se usar nesse verão ou numa festa, coquetel ou balada”, disse.

Já as jóias da Di Donna refletem as tendências mais atuais: colares e pulseiras de muitas voltas, com pérolas e pedras naturais. As gargantilhas voltam com força e o pulseirismo continua.

Durante o desfile, os modelos por um dia irão transitar entre os novos móveis da coleção 2016 da MS Casa, os quais trazem forte apelo fashion e cinematográfico, deixando evidente o elo que sempre existiu entre estes e a arquitetura. “Moda e arquitetura sempre caminharam juntas. Uma serve de inspiração para a outra”, comentou Sonia.

Detalhes dos móveis

As peças de decoração, por si, são assinadas por designers brasileiros como Guilherme Torres, Pedro Mendes, Zanine de Zanine, Sérgio Rodrigues e outros. São móveis com detalhes em lacas metalizadas em tons de ouro, cobre, bronze, areia, branco e madeira (carro-chefe da coleção), além de revestimentos com linhos rústicos, acetinados, tecidos brocados, algodão e sarjas. Merecem destaque os quadros que reproduzem capas de revista e fotos das divas do cinema.

Segundo o gerente da MS Casa, Arlindo Paiva, serão em média 1500 peças novas na loja. Fazer eventos de lançamento de novas coleções já era uma prática da empresa, no entanto, é a primeira vez que se adiciona um toque fashion.

“As grandes damas do cinema e da moda sempre inspiraram grandes estilistas e também nos inspiram. Elas são as responsáveis para que a decoração chegasse a esse ponto. Então nada mais justo do que prestar essa homenagem a elas”.

Na passarela

O desfile de quinta trará principalmente muitas peças verdes, em referência ao setembro verde - campanha que marca o “Mês da Inclusão”, no qual come-mora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiên-cia. Dentre os arquitetos e arquitetas convidados para o evento estão Sihame Simões, Mylena Bonfim, Anete Perrone, Adriana Verão, Anne César, Achilles Fernandes, Sérgio Monteiro dentre outros.

Publicidade
Publicidade