Publicidade
Entretenimento
Audiovisual

Modelo amazonense Sheislane Hayalla estrela websérie no Rio de Janeiro

Um desses atores que tiveram um personagem inspirado em si próprio foi a atriz e modelo amazonense, que participa da série como a vaidosa Jéssica 01/10/2016 às 17:23 - Atualizado em 01/10/2016 às 17:43
Show sheis
A primeira temporada da websérie tem 11 episódios fixos e alguns vídeos bônus (Mauro Jorge/Div.)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

A criadora e autora da websérie carioca #DESAPEGADAS, Juliana Bannwart, escreveu os personagens do projeto já dedicados a alguns atores. Um desses atores que tiveram um personagem inspirado em si próprio é a atriz e modelo amazonense Sheislane Hayalla, que participa da série como a vaidosa Jéssica. O material, que já está disponível no YouTube, conta a história de três meninas, e a criadora dá vida à personagem Mariana.

“São as 3 #DESAPEGADAS: Mariana (surfista), Renata (skatista) e Amanda (blogueira) que decidem viver a vida como elas querem, sem se importar com que os outros vão dizer. Mostra de um jeito leve e divertido o desapego masculino em uma versão feminina. É cheia de romances, conflitos e aventuras”, destaca ela.

Mariana escreveu a websérie a mais ou menos um ano, e atribui tantas funções desempenhadas e o fato de não conseguir ficar parada ao seu signo, Aquário. “Quando criei a websérie, escrevi personagens já dedicados para alguns atores. A personagem da Sheislane Hayalla (Jéssica) por exemplo, fiz pensando nela. Não que a atriz se pareça com a personagem, muito pelo contrário, sou amiga pessoal da Sheis e ela é um amor de pessoa”, declara a autora.

Mas algumas características principais de Jéssica estão presentes em Sheislane, como “se cuidar, ser vaidosa, ter muitos fãs e mostrar esse poder feminino que ela tem”, afirma Juliana. “Outros personagens como o do ator Henrique Sengès surgiram do conhecimento que eu já tinha sobre ele e sabia da sua veia cômica. Foi um trabalho feito com muito amor e dedicação”, complementa.

A primeira temporada da websérie tem 11 episódios fixos e alguns vídeos bônus, com surpresas especiais ao público que acolheu o projeto. “Pretendemos fazer outra temporada sim! Já estou organizando os textos que havia escrito para a segunda temporada e escolhendo o elenco. A Sheislane com certeza estará na #DESAPEGADAS 2 quando ele for lançado, sua presença é de grande importância como atriz e como amiga”, pontua.

À vontade

Sheislane Hayalla está no início de sua carreira como atriz, e conheceu Juliana ao fazerem uma peça juntas. “Nos aproximamos bastante e ela me falou sobre esse projeto, fez o convite e eu obviamente aceitei. Digo que ainda estou me encontrando e me conhecendo nesse meio, logo, esses projetos iniciais são importantíssimos para o desenrolar da carreira de qualquer ator”, coloca ela.

Hayalla acredita que sua maior semelhança com Jéssica, sua personagem, é o fato de serem mulheres vaidosas, apesar da modelo admitir que desapegou um pouco da aparência por conta da correria entre estudo, teatro e cinema. “Não me considero uma mulher poderosa, como a personagem, que é bem segura de si, mas temos algumas características semelhantes, em uma dosagem menor (risos)”.

Jéssica foi uma personagem de fácil composição para a atriz. “Com uma personalidade bem definida, e pela semelhança, mesmo que pouca, foi fácil compor”, diz ela, que estuda teatro há quase um ano e já fez duas peças. A terceira está em andamento para o final do ano.

“Também estou estudando TV e Cinema, fazendo algumas pontas e agora comecei a ter aulas com uma fonoaudióloga, para tentar perder sotaque e algumas outras questões que estavam sendo apontadas e que precisam ser cuidadas”, coloca a amazonense.

Atualmente, Sheislane mora no Rio de Janeiro e, por conta da correria, ela vem com pouca frequência a Manaus. “Sempre que vou tento matar o máximo da saudade de tudo, principalmente da minha família e do bom tambaqui. Não penso em voltar a morar, já que levando em consideração minhas metas, o ideal é morar no Rio, mas amo Manaus”, finaliza, lembrando: está ansiosa para a segunda temporada.

Números

30 mil views é o que tiveram os nove episódios da websérie já disponíveis no YouTube. O projeto pode ser assistido no canal #Desapegadas Oficial e pelo Instagram @desapegadasoficial.

Publicidade
Publicidade