Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
riqueza

Monarquia britânica tem valor estimado de US$ 84 bilhões, aponta estudo

Relatório com a informação foi divulgado nesta quinta-feira (21), no mesmo dia em que a rainha Elizabeth celebrou seu 90º aniversário. No entanto, a família real contribui com mais de um bilhão de libras para a economia britânica



real.jpg De acordo com o estudo, a família real contribui com mais de um bilhão de libras para a economia britânica, agregando valor a áreas como turismo e negócios (Foto: Reprodução/Internet)
21/04/2016 às 14:56

O valor estimado da monarquia britânica é de cerca de 84 bilhões de dólares, de acordo com um relatório divulgado nesta quinta-feira (21), no mesmo dia em que a rainha Elizabeth celebrou seu 90º aniversário.

A consultoria Brand Finance estima uma cifra total de 58,4 bilhões de libras, valor que inclui 21 bilhões de libras de ativos tangíveis, como o tesouro da Coleção Real e propriedades privadas, e 37,4 bilhões de libras de ativos intangíveis, ou seja, a contribuição de longo prazo da monarquia para a economia britânica.



De acordo com o estudo, a família real contribui com mais de um bilhão de libras para a economia britânica, agregando valor a áreas como turismo e negócios.

"(A família real) é como uma campanha de relações públicas gigante para o Reino Unido", disse o presidente-executivo da Brand Finance, David Haigh, à Reuters.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.