Sábado, 24 de Agosto de 2019
Vida

Monobloco e Blue Man Group esquentaram no último sábado (16) bloco de pós-Carnaval no Rio

Quem não pôde conferir pessoalmente a folia na Cidade Maravilhosa não precisa se desesperar: se depender da TIM, esse será apenas o início de várias outras parcerias entre o Blue Man Group e artistas brasileiros. Lembrando que, no Carnaval de 2011, o trio azul marcou presença em Salvador ao lado do cantor Carlinhos Brown



1.jpg Ensaio foi prévia do agito que o Monobloco levou às ruas do Rio neste domingo (17)
18/02/2013 às 09:56

O último ensaio do Monobloco antes do grupo invadir a Avenida Rio Branco – Centro do Rio – para o seu tradicional desfile no domingo pós-Carnaval ganhou um reforço e tanto no último sábado (16). O esquenta, que costuma agitar os espaços da Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24, Centro), contou com a animada presença do Blue Man Group, trio que estrela as campanhas publicitárias da TIM desde 2009.

Apesar de inédita, a parceria entre os homens azuis e o grupo de percussão, segundo Pedro Luís, um dos músicos fundadores do Monobloco, já estava sendo trabalhada há algum tempo. “O Fábio (Soares, diretor executivo do trio no Brasil) veio se aproximando do grupo desde março do ano passado, por meio do Celso (Alvim, maestro dos 160 percussionistas que compõem o Monobloco). E o primeiro passo para essa parceria foi criar uma versão exclusiva de uma música feita por mim e Pedro Rocha”, revelou Pedro, referindo-se à canção “Aê, meu primo”.

“O mais interessante desse processo foi que a gente se olhou e pensou: ‘Pô, existe uma admiração mútua entre os dois grupos, vamos ver se dá certo?’ A partir daí a parceria foi acontecendo com total fluidez”, completou Fábio, que já era fã do trabalho do Monobloco e foi o responsável por colocar aquela pilha para que a união engrenasse.

Quem não pôde conferir pessoalmente a folia na Cidade Maravilhosa não precisa se desesperar: se depender da TIM, esse será apenas o início de várias outras parcerias entre o Blue Man Group e artistas brasileiros. Lembrando que, no Carnaval de 2011, o trio azul marcou presença em Salvador ao lado do cantor Carlinhos Brown. “Queremos disseminar regionalmente o Blue Man, trazê-lo com um DNA brasileiro. Tanto que o programa ‘Caldeirão do Huck’, em parceria com a telefonia móvel, irá escolher o primeiro Blue Man nacional”, destacou Lívia Marquez, diretora de advertising e brand management da TIM.

O show

A animação na Fundição Progresso começou por volta de 0h (horário de Brasília), quando o Monobloco colocou todo mundo para dançar ao som de “Exaltação à Mangueira/Tem Capoeira” e do samba-enredo de 1993 do Salgueiro. Em seguida, foi a vez de “Peguei um ita no Norte”, “Maneiras”, “Me deixa”, “Pescador de ilusões” e “Do seu lado” ganharem versões inusitadas e fazerem a festa entre os foliões, que lotaram todos os ambientes da famosa casa de show carioca.

“Vamos acalmar um pouco nas palavras do Martinho (da Vila)?”, perguntou Pedro Luís antes de interpretar sucessos do músico brasileiro como “Canta canta, minha gente” e “Madalena do Jucu”, seguidos de “Caxambu”, “Eu bebo sim”, “De bar em bar”, “O amanhã”, “Xote das meninas”, “Severina Xique-Xique” e “Eu só quero um xodó”. Depois, o grupo fez uma homenagem a hits do pop nacional como “Do Leme ao Pontal”, “Libera geral” e “Descobridor dos Sete Mares”.

Por volta das 2h30 o Blue Man Group invadiu o palco e contagiou a galera com suas performances interativas – que podiam ser copiadas pelo público através dos telões –, repletas de cores, luzes e muita percussão, com instrumentos diferenciados. Animado, o trio não se intimidou com o calor brasileiro e botou os integrantes do Monobloco para ralar, fazendo com que Pedro Luís, Fabão e cia. tentassem imitar as suas diferentes coreografias.

Ao fim, embalados por “Agarra tudo”, “Sonho meu”, “Taj Mahal”, “Fio Maravilha”, “País tropical”, “Imunização Racional (Que beleza)”, “Com que roupa?” e “Cabeleira do Zezé”, os foliões tiveram que se despedir das principais atrações da noite, por volta das 4h.

* O repórter viajou a convite da TIM

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.