Publicidade
Entretenimento
Vida

Monumentos culturais e artísticos de Manaus aderem à campanha "Outubro Rosa”

Espaços culturais como o Teatro Amazonas e o Centro Cultural Palácio da Justiça receberão iluminação especial para participar de campanha de prevenção à campanha contra o câncer 02/10/2014 às 09:17
Show 1
Campanha é para conscientizar população sobre o câncer de mama e colo de útero
acritica.com* Manaus (AM)

O Teatro Amazonas e o Centro Cultural Palácio da Justiça, ambos no Centro de Manaus, serão estarão completamente iluminados de rosa nesta quarta-feira (1) em comemoração ao “Outubro Rosa”, mês voltado para a conscientização de luta contra o câncer de mama e de colo de útero.

Outros monumentos e espaços públicos da cidade também receberão iluminação rosa, como Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça Praça da Polícia, Museu Tiradentes, Largo de São Sebastião,  Ponte do Rio Negro, Câmara Municipal de Manaus (CMM), Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sede da empresa Eucatur, Lacc e Fundação Cecon.

Segundo o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, os espaços culturaus são alguns dos principais pontos turísticos de Manaus e servirão como referência para a conscientização das mulheres.  “É um mês importante para a luta contra o câncer. Essa iluminação não serve apenas para embelezar esses cartões postais, mas para fazer com que as mulheres percebam que a prevenção é a melhor forma de combate a essas doenças”, explicou.

A cor rosa é usada em todo o mundo para simbolizar a luta contra o câncer de mama e no Amazonas também está ligada à prevenção do câncer de colo uterino. Esses dois tipos de câncer são as doenças que mais matam mulheres em todo o planeta, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Publicidade
Publicidade