Sábado, 25 de Maio de 2019
MÚSICA

Moradores realizam 9º edição da tradicional Serenata do Japiim, em Manaus

Evento acontece nos dias 30 e 31 de março para comemorar 50 anos do bairro da Zona Sul



serenata_EAC8517E-FD62-4491-9CC3-311B84A6EB4D.JPG
Foto: Divulgação
25/03/2019 às 22:06

Desde 2010, populares do bairro Japiim dão continuidade a uma tradição: uma serenata em homenagem aos próprios moradores. Antigamente, os músicos da área iam até a casa de aniversariantes para fazer uma “festa” particular e celebrar mais um ano de vida. Em 2019, a essência continua a mesma, mas a confraternização vai reunir em um só lugar muita música e animação.

O evento acontece nos dias 30 e 31 de março, na praça entre as ruas C-15 e C-13. Será a 9ª edição da Serenata do Japiim, que este ano traz o tema “Mulheres em Primeiro Lugar”. A festa promete trazer o melhor da Música Popular Brasileira, ritmo particular de muitos músicos nascidos no bairro da Zona Sul.

“É a reunião de artistas e músicos do bairro. A gente convida os moradores que se criaram aqui, tanto os antigos quanto os mais atuais. O objetivo é procurar reunir as pessoas num grande encontro de amigos e vizinhos que viveram aqui ao longo desses 50 anos”, explica um dos realizadores da serenata, o músico Júnior Lima, de 51 anos.

Segundo ele, o evento é saudosista e voltado para a MPB, sendo aberto ao público. A programação inclui ainda sorteio de brindes e apresentações de bandas como a Official 80 e a cantora Lucinha Cabral. Outros músicos do bairro deverão se apresentar a partir das 20h do sábado (30). Uma queima de fogos acontece 0h do dia 31 onde todos vão celebrar mais um ano do bairro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.