Domingo, 21 de Julho de 2019
Buzz

Morre, aos 74 anos, Jimmy Ellis, cantor do grupo "The Trammps"

James T. Ellis, nascido em 1937, teve seu momento de glória no final dos anos 1970 com a canção "Disco Inferno", inclusive na trilha sonora original do filme "Os embalos de sábado à noite", de 1977, que lançou à fama o ator John Travolta



1.jpg Jimmy Ellis era cantor da banda americana de disco music "The Trammps"
AFP
09/03/2012 às 15:15

NOVA YORK, 9 março 2012 (AFP)

O cantor da banda americana de disco music "The Trammps", Jimmy Ellis, morreu na quinta-feira na Carolina do Norte (leste dos Estados Unidos) aos 74 anos, informou nesta sexta-feira a casa funerária.

James T. Ellis, nascido em 1937, teve seu momento de glória no final dos anos 1970 com a canção "Disco Inferno", inclusive na trilha sonora original do filme "Os embalos de sábado à noite", de 1977, que lançou à fama o ator John Travolta.

Ellis faleceu em Rock Hill, sua cidade natal. Era casado e tinha dois filhos, assinalou a funerária Bass-Cauthen Funeral em seu site.

Um serviço religioso será realizado na próxima sexta-feira, em 16 de março na Igreja Central de Deus em Charlotte (Carolina do Norte), acrescentou.

"The Trammps" surgiu na Filadélfia (leste) e é considerado uma das primeiras bandas de disco music.

Com "Disco Inferno" chegaram à posição número 11 no Billboard Hot 100 em maio de 1978.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.