Sábado, 24 de Agosto de 2019
Buzz

Morre o ator e diretor carioca Hugo Carvana

O ator, que teve longa carreira na TV e no cinema, estava internado no hospital Pró Cardíaco no Rio. Outros detalhes sobre sua morte ainda não foram divulgados



1.jpg Hugo dirigiu nove longas
04/10/2014 às 12:15

O ator e diretor Hugo Carvana, 77, morreu na manhã deste sábado (4), no Rio de Janeiro. O ator estava internado no hospital Pró Cardíaco no Rio. Outros detalhes sobre sua morte ainda não foram divulgados. 

Prestigiado ator de televisão, Hugo ficou conhecido por interpretar Valdomiro Pena, o jornalista do seriado "Plantão de polícia", exibido entre 1979 e 1981. Décadas depois, Lineu, o personagem da novela Celebridade, de Gilberto Braga (2003), lhe rendeu elogios. Seu último papel na TV foi na minissérie "O Brado Retumbante", em 2012.

Apesar de sua farta carreira na TV, se dedicou muito ao cinema, sua paixão primeira. Conta com mais de 100 filmes no currículo, participando tanto como figurante em chanchadas da década de 50 quanto na cadeira de diretor. Dirigiu nove longas, o mais recente sendo Casa da Mãe Joana 2, continuação de seu filme de 2008.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.