Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Vida

Morto-vivo e mortal se apaixonam no filme 'Meu Namorado é um Zumbi'

O filme, novo trabalho de Jonathan Levine, do elogiado “50%”, repete a fórmula dos excelentes “Todo Mundo Quase Morto” (2004) e “Zumbilândia” (2009)



1.jpg Jovens não-infectados precisam invadir área dominada por zumbis para pegar medicamentos
11/02/2013 às 08:58

Não se deixe enganar pelo título que recebeu no circuito nacional, “Meu Namorado é um Zumbi” (Warm Bodies, EUA, 2012) tem muito mais a oferecer do que seu nome aparenta. O filme, novo trabalho de Jonathan Levine, do elogiado “50%”, repete a fórmula dos excelentes “Todo Mundo Quase Morto” (2004) e “Zumbilândia” (2009) e, com eficiência, voltar a levar os mortos-vivos do gênero terror para a comédia.

Baseado no livro de Isaac Marion, o longa se passa em uma cenário pós-apocalíptico, onde jovens não-infectados precisam invadir uma área habitada por zumbis para buscar medicamentos. Em uma dessas missões, o morto-vivo R (Nicholas Hoult, de “Um Grande Garoto”) se apaixona por Julie (a australiana Teresa Palmer, em seu primeiro papel de destaque).

Semelhanças com o fenômeno “Crepúsculo” a parte – até Palmer lembra bastante Kristen Stewart, atriz da saga –, o filme tem como trunfo sobre Bella, Edward e cia. o fato de não se levar tão a sério. Diferente do romance vampiresco, o longa de Levine abraça a ideia de retratar uma trama fantasiosa e tira proveito disso, dando margem para seus atores se divertirem em cena e não terem medo parecer ridículos.

Destaque

Em meio a um elenco bastante talentoso, apesar de desconhecido para a maior parte do público, um rosto em especial promete ganhar a simpatia do espectador: a atriz Analeigh Tipton, ex-participante do reality show norte-americano “America’s Next Top Model”. Em “Meu Namorado é um Zumbi”, a jovem estrela interpreta a melhor amiga da protagonista, Nora, e é dona das melhores falas do filme.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.