Cinema

Mostra de filmes de horror está com inscrições abertas

A competição, que premia longas e curtas-metragens do gênero, deve receber novos inscritos até o dia 20 de setembro

Portal A Crítica
14/09/2021 às 19:25.
Atualizado em 22/03/2022 às 14:53

(Local da mostra é ambientado com personagens dos famosos filmes de horror (Foto: Divulgação))

A segunda edição da Manaus Filme Horror Fantástico está com inscrições abertas até o dia 20 de setembro. Neste ano, a mostra será competitiva, com premiações para os melhores curtas e longas-metragens. As inscrições podem ser enviadas para o e-mail mostramanausfilme@gmail.com, com o preenchimento das fichas de inscrição e de direitos autorais, disponíveis para download nos endereços on-line https://bit.ly/38TrktS, https://bit.ly/3tFohix e https://bit.ly/3jYaU9W.

O evento será realizado no Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, Centro), no período de 19 a 23 de outubro, com a adoção dos protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19. No dia 23 de outubro será realizada a cerimônia de premiação.

Os participantes vão competir nas categorias de “Melhor Curta-Metragem Horror Curumim”, “Melhor Curta-Metragem Horror Nacional”, “Melhor Curta-Metragem Horror Amazonas” e “Melhor Longa-Metragem Horror Fantástico”. Os filmes devem ter sido produzidos a partir de 2019, além de não terem participado da edição anterior da mostra.

Regulamento e inscrição

Todos os curtas-metragens devem ter entre 5 e 15 minutos de duração. Os longas-metragens devem ter, no mínimo, 70 minutos de duração. Cada participante deve preencher, além da ficha de inscrição da obra, um termo de responsabilidade pela trilha sonora usada e/ou licenciada e anexar o documento de autoria e liberação da obra (ou do site que foi adquirido e licenciado). A obra que apresentar trilha sonora de terceiros sem a licença de uso será desclassificada.

Após baixar e preencher as fichas de inscrição (https://bit.ly/38TrktS), ratificação de permissão (https://bit.ly/3tFohix) e declaração de direitos autorais (https://bit.ly/3jYaU9W), o participante pode enviá-las em anexo para o e-mail mostramanausfilme@gmail.com. O resultado das obras selecionadas será divulgado na página do evento no Facebook (https://bit.ly/ManausHorrorFB).

Legado

O troféu da segunda edição do Manaus Filme Horror Fantástico irá homenagear o crítico de cinema José Gaspar, que morreu em 2020, após complicações da Covid-19.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por