Publicidade
Entretenimento
Vida

Mova-se 2015 abre suas inscrições nesta segunda-feira (18)

O festival de dança Mova-se: Solos, Duos e Trios será realizado de 12 a 17 de agosto, com programação no Teatro Amazonas, Teatro da Instalação e em outros espaços públicos da capital amazonense. As inscrições vão até o dia 19 de junho 17/05/2015 às 14:53
Show 1
Ano passado, o Mova-se contou com 20 espetáculos, apresentação de mais de 200 artistas, com público de 5 mil pessoas distribuídas nos cinco dias do evento
Acritica.com Manaus (AM)

As inscrições para o festival Mova-se: Solos, Duos e Trios vão de 18 de maio a 19 de junho, por meio do site casaraodeideias.com.br. A iniciativa contará com muitas novidades em sua sexta edição, entre elas uma disputa de dança de salão dentro da programação do Mova-se na Rua. Além disso, a famosa batalha de b-boys permanecerá neste ano. As inscrições para essas modalidades serão divulgadas em breve.

O festival será realizado de 12 a 17 de agosto, com programação no Teatro Amazonas, Teatro da Instalação e outros espaços públicos da capital amazonense, sempre com entrada franca. O objetivo do Mova-se é fomentar a produção de dança local, independente da linguagem, pois a ideia é aproximar cada vez mais os profissionais da área.

“Muitos grupos estreiam espetáculos, mas nem todos têm a possibilidade de apresentá-los com a estrutura que desejam. Então, o Mova-se faz essa estrutura, divulga os trabalhos e agora conta com a possibilidade de intercâmbio. Esse ano, por exemplo, nós teremos alguns curadores de festivais nacionais, o que pode gerar alguns convites. Fechamos também uma parceria com os idealizadores do Festival de Dança de Joinville, por isso teremos duas oficinas, além da visita de um profissional que contará a história do evento sulista. Esses intercâmbios colocam Manaus no centro das discussões”, garante João Fernandes, idealizador do Mova-se.

“É importante frisar que o nosso objetivo é o fomento da produção de dança local em todas as suas linguagens. Artistas de todo o Brasil podem se inscrever no festival, que este ano contará com um braço em Porto Velho”, acrescentou. Ano passado, o Mova-se contou com 20 espetáculos, apresentação de mais de 200 artistas, com público de 5 mil pessoas distribuídas nos cinco dias do evento.

A 6ª edição do Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco da Amazônia, O Boticário na Dança, apoio do Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal de Manaus e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e é uma realização do Casarão de Ideias, Cia de Ideias e Ministério da Cultura, Brasil Pátria Educadora (MinC).

Publicidade
Publicidade