Domingo, 17 de Novembro de 2019
Vida

'Movimento Criativo' comemora primeiro ano de atividade

Artesanato, artigos de decoração e graffite ao vivo são algumas das atrações do evento, que também vai contar com shows da Casa de Caba e Tucumanos  



1.jpg Na primeira edição do Movimento Criativo eram apenas sete marcas, já neste final de semana serão 20
18/12/2015 às 16:32

Com o propósito de movimentar e aquecer o cenário da arte, moda e gastronomia manauara, surgiu há exatamente um ano o Movimento Criativo, realizado pelo Studio 092. 

Artistas, designers, chefs e estilistas amazonenses ocuparam o jardim do fotógrafo e padrinho do projeto Lula Sampaio no dia 20 de dezembro de 2014 e, na oportunidade, puderam expor, vender e conversar sobre suas peças e produtos. Um ano se passou e com ele seis edições do evento, sempre alternando os locais, tais como Trattoria da Margot, Bodega da Vila, Casa das Sopas, Paço Municipal e agora Taberna. 



Engana-se quem acha que as locações são escolhidas aleatoriamente. "Por ser um movimento itinerante, sempre procuramos levar o evento pra locais que dialoguem com a proposta do movimento. A decoração do Taberna, por exemplo, é feita por objetos reaproveitados de obras", pontua Bárbara Façanha,que também destaca a preocupação em estar nos locais com pouca rotatividade já que o Movimento já possui um público cativo. 

"O nosso público desde o início é muito democrático. Tem senhoras, crianças, adolescentes, artistas e pessoas ligadas à arte na cidade, é sempre um clima muito bom, uma galera muito boa, só temos a agradecer" conclui a artista.

Na primeira edição do Movimento Criativo eram apenas sete marcas, já neste final de semana serão 20. Vale ressaltar que os produtos são produzidos pelos próprios artistas e a entrada é gratuita. 

SERVIÇO: MOVIMENTO CRIATIVO

QUANDO: 19/12 e 20/12

QUANTO: FREE

ONDE: Av. do Turismo, Taberna Bar

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.