Sábado, 08 de Agosto de 2020
MÚSICA

Movimento Hip Hop realiza primeira edição do 'Rap das antigas', neste domingo (27)

Evento realizado no "Calçadão do Rap", no Monte das Oliveiras, vai relembrar clássicos do gênero musical



26921880475_3fac372e82_k.jpg DJ MC Fino vai marcar presença na primeira edição do evento (Junior Moraes/Divulgação)
25/08/2017 às 18:08

Neste domingo (27), acontece a primeira edição do “Rap das antigas”, que vem para relembrar os clássicos que embalaram as primeiras gerações do movimento Hip Hop manauara. O evento tomará conta do “Calçadão do Rap”, localizado em frente ao Shopping Via Norte (Av. Arquiteto J. H. Bento Rodrigues, Monte das Oliveiras), na Zona Norte da cidade, a partir das 17h. A iniciativa é uma realização do projeto Opção Sonora e do Canal do Nim.

Quem comanda o som do “Rap das antigas” são os DJs MC Fino, Havaiano e Lourão. Segundo Fino, a proposta do evento surgiu em bailes promovidos em casas fechadas, que começaram a receber um grande fluxo de pessoas. “A galera já estava até comparando com as festas de flashback do Raidi Rebello”, conta ele. “A ideia também é trazer os caras das antigas, que começaram a trajetória do rap em Manaus, para mostrar que antes de nós já tinha gente fazendo isso”.



Ele cita o MC Vappo, que nos anos 1990 ficou em sexto lugar num concurso de rap realizado em Brasília, onde mora atualmente. “Ele foi um dos primeiros a ter grupo de break na cidade. Fui dançarino dele na época, e passei automaticamente a cantar também”, relembra Fino. “Muita gente da antiga está desacreditada e em crise, porque o rap hoje está perdendo aquela preocupação social, educativa, ficou meio banalizado. Por isso queremos valorizar a contribuição dessa turma”.

Serviço

o quê: “Rap das antigas”, com DJ MC Fino, DJ Havaiano e DJ Lourão
quando: Domingo, dia 27, às 17h
onde: Calçadão do Rap, em frente ao Shopping Via Norte, Monte das Oliveiras
quanto: Acesso gratuito


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.