Publicidade
Entretenimento
Vida

MPB, Orquestra de violões e brincadeiras para as crianças são opções culturais

A programação do Parque Rio Negro começa na sexta-feira (15), com o show musical do cantor amazonense Adriano Arcanjo 15/05/2015 às 12:25
Show 1
No domingo (18), o concerto intitulado “Ovam Pop”, realizado pela Orquestra de Violões do Amazonas, apresentará um repertório bem conhecido pelo público
acritica.com ---

O Teatro Amazonas e o Parque Rio Negro apresentam neste fim de semana uma programação voltada para os amantes da Música Popular Brasileira (MPB), por meio do Governo do Estado e Secretaria de Estado de Cultura.

No domingo (18), o concerto intitulado “Ovam Pop”, realizado pela Orquestra de Violões do Amazonas, apresentará um repertório bem conhecido pelo público, com músicas de Michael Jackson, Marisa Monte, Banda kansas, Pat Metheny, dentre outras nacionais e internacionais, às 19h, no Teatro Amazonas, com entrada franca.

Durante a apresentação, a orquestra, composta por 16 violonistas, um soprano e dois percussionistas apresentará algumas surpresas, sob a regência do maestro Davi Nunes.

Já a programação do Parque Rio Negro começa na sexta-feira (15), com o show musical do cantor amazonense Adriano Arcanjo, às 18h30, no qual interpretará a Música Popular Brasileira inspirada na “Black music” e também fará releituras da Bossa Nova em versões “soul”.

No sábado (16), será a vez de apreciar a sonoridade da cantora Ketlen Nascimento, num show intimista com voz e violão, no qual interpretará um pouco de MPB, com ênfase na música regional, como forma de valorizar suas raízes. No repertório, músicas como “Amazônia”, de própria autoria, “Banzeiro” e “Amazonas Moreno”, de Celdo Braga e Osmar Gomes.

No domingo (17), o Parque Rio Negro recebe o grupo de animação infantil Tapa Produções que, por meio de jogos, pinturas e brincadeiras recreativas irá fazer as crianças interagirem e competirem saudavelmente, com uma equipe preparada para atendê-las.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade