Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Vida

MTV se despede na noite desta quinta-feira (26)

Quase 23 anos após o seu lançamento, a partir das 18h (horário de Brasília), entrará no ar o último programa ao vivo do canal, direto do prédio do Sumaré, na capital paulista



1.jpg MTV se despede na noite desta quinta-feira (26)
26/09/2013 às 07:59

Estreava em 20 de outubro de 1990, ao meio-dia, em São Paulo, aquele que se tornaria o maior canal jovem do País – e o sétimo da televisão. Nascia a MTV Brasil, versão nacional da rede homônima norte-americana, fundada em 1981 e com a programação dedicada, originalmente, à música e suas mais variadas vertentes. Hoje, quase 23 anos após o seu lançamento, a partir das 18h (horário de Brasília), entrará no ar o último programa ao vivo do canal, direto do prédio do Sumaré, na capital paulista.

O histórico edifício, de onde a MTV Brasil transmitiu mais de duas décadas de experimentações, será o palco para a grande festa de despedida da emissora. Durante seis horas ininterruptas, os artistas e VJs – nome que recebiam os seus apresentadores – irão se apossar da programação e pedir seus clipes favoritos, rever momentos marcantes da história do canal, tocar, cantar e celebrar. Entre os shows agendados para o especial, Marcelo D2 e ConeCrew Diretoria, Vanguart e Guilherme Arantes são alguns dos nomes confirmados.



Além das apresentações musicais, o público poderá conferir, também, através de câmeras espalhadas pelo prédio (nem o elevador ficará de fora), tudo o que rola nos bastidores da despedida. A ideia é que o telespectador acompanhe todos os passos dos convidados, sem perder nada, até a meia-noite, quando chega ao fim o último programa ao vivo da MTV Brasil. Depois do especial, a emissora ainda seguirá com a sua programação até o dia 30 deste mês, quando encerrará, definitivamente, as suas operações.

O QUE VEM POR AÍ

Na última terça-feira, em São Paulo, executivos da Viacom – atual detentora do canal – realizaram uma coletiva para apresentar as novidades da nova MTV Brasil, que já irá ao ar no próximo dia 1º, às 21h30, via cabo. A principal delas é que os músicos Fiuk e Supla serão alguns dos VJs da casa, que terá, ao longo do seu primeiro ano, 350 horas de programação nacional. “Traremos ao Brasil uma programação de qualidade, que mistura atrações internacionais e nacionais”, prometeu Bob Bakish, presidente e CEO da empresa.

O filho de Fábio Jr. comandará a atração “Coletivation”, que será exibida às terças, a partir das 21h30, e debaterá assuntos do dia a dia, música, comportamento e cultura pop. Já o herdeiro de Marta Suplicy é a grande estrela do reality “Papito in Love”, carro-chefe da emissora nas noites de quinta e que busca encontrar um novo amor para o músico, entre 14 candidatas. A disputa será recheada de provas, como quiz de conhecimentos gerais, show de talentos e beijos no escuro.

Completam o time de apresentadores do canal os novatos Mayara Lepre, Patrick Maia e Talita Alves. Deco e Lucas, os únicos VJs remanescentes da antiga MTV, continuarão a cargo do seu “MTV Sports”, também às quintas, a partir das 22h30.

Blog - Rafael Froner

 “Comecei a assistir à MTV Brasil em 97, quando era bem jovenzinho e estava na minha pré-adolescência. Era muito fã das Spice Girls e lá era o canal onde elas passavam direto. A partir daí, comecei a ver outros programas, que envolviam cinema, premiações e etc., a emissora era bem rica em conteúdo. Considero que assisti aos melhores VJs, como Sabrina Parlatore, que tive a honra de conhecer pessoalmente, Marcos Mion, Didi Wagner e Marina Person, que eram os meus xodós. Até entendo essa mudança de conteúdo que está acontecendo e espero que essa nova geração dê um gás ao canal.

Blog - Iuri Sidney

“A MTV representou para mim a descoberta de muitas coisas, como músicas e bandas que escuto e acompanho até hoje e o aprendizado em conviver livre de preconceitos e em relação ao sexo seguro, por causa das campanhas que eles tinham. Já não assisto ao canal há alguns anos, mas posso dizer que vou sentir falta, ou já sinto, daquele frio na barriga que era esperar pelo clipe novo da sua banda favorita, antes da Internet se espalhar, de conhecer o novo e abrir a mente para diferentes ideias e estilos.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.