Publicidade
Entretenimento
Vida

Muito frevo no Galo de Manaus neste sábado (09)

Quem vai comandar as 12 horas de folia, divididos em dois trios elétricos, serão o Grupo de Capoeira do mestre Cacá Bonates, o Maracatu Eco da Sapopema, a Banda Oficial do Galo de Manaus e a Banda do Cauxi Eletrizado 08/02/2013 às 09:35
Show 1
O Galo de Manaus foi fundado em 2004, por quatro pernambucanos residentes em Manaus
a crítica Manaus, AM

Manaus já está em contagem regressiva para pular Carnaval nos próximos quatro dias, e um dos blocos mais aguardados pelos foliões manauaras sai neste sábado (09), a partir das 10h. Depois de ter invadido o Dom Pedro e a avenida Djalma Batista em edições anteriores, o bloco Galo de Manaus vai levar o autêntico frevo pernambucano à avenida do Turismo pela primeira vez. A concentração será em frente à Chopperia Copacabana.

Quem vai comandar as 12 horas de folia, divididos em dois trios elétricos, serão o Grupo de Capoeira do mestre Cacá Bonates, o Maracatu Eco da Sapopema, a Banda Oficial do Galo de Manaus e a Banda do Cauxi Eletrizado. O frevolê, que pode ser adquirido a R$ 30 no Bob’s da avenida Djalma Batista, das 14h à meia-noite, dá acesso à área VIP (no interior da Chopperia) e direito a cinco fichas de bebida, que podem ser água, refrigerante ou cerveja.

ESTRUTURA

O Galo de Manaus 2013 vai contar com uma estrutura de bares, banheiros químicos e ambulâncias espalhados por todo o trajeto do bloco: do retorno do Cemitério Parque Tarumã até o retorno do Villas Country.

Para quem quiser acompanhar tudo de um lugar especial, com mais conforto e visão privilegiada de quase todo o percurso, a organização do bloco vai montar um camarote no canteiro central da avenida do Turismo.

FILANTROPIA

Até amanhã, os foliões também podem contribuir com a campanha de arrecadação de donativos para a Fundação Doutor Thomas (FDT), uma iniciativa do Galo de Manaus em parceria com a Drogaria Angélica.

No ponto de vendas dos frevolês do Galo de Manaus, no Bob’s, os foliões poderão ajudar a FDT comprando fraldas geriátricas ao custo de R$ 10.

A doação também pode ser feita no dia do bloco. Uma equipe da Fundação poderá ser encontrada em um estande em frente à Chopperia Copacabana.

SAUDADE

O Galo de Manaus foi fundado em 2004, por quatro pernambucanos residentes em Manaus (Marcos Maximiano, João Cysneiros, Silvino e Pedro Coronel), saudosos do Galo da Madrugada de Recife. Em nove anos de história, o bloco já chegou a reunir mais de 8 mil pessoas nas ruas da capital amazonense.

Publicidade
Publicidade