Publicidade
Entretenimento
Vida

Muito romantismo e poesia no show de Vander Lee nesta sexta, no Teatro Manauara

Músico mineiro retorna a capital amazonense para apresentar show de seu mais recente trabalho, pelo projeto MPB Petrobras 03/12/2014 às 11:29
Show 1
Cantor mineiro apresenta show com músicas inéditas do novo trabalho, “Loa”, e sucessos consagrados
Natália Caplan Manaus(AM)

O sotaque pode até ser mineiro, mas o carinho por Manaus deixou um pedaço do coração de Vander Lee mais amazonense. E, nesta sexta-feira (5), o músico retorna a capital para reencontrar o público no Teatro Manauara, pelo projeto MPB Petrobras. Acompanhado do músico Eneias Xavier (baixo, violão e piano), o show será aberto pela cantora Lucinha Cabral.

“Estive aí duas vezes ou mais, cantando com a Eliana Printes, também no projeto Pixinguinha, e nesse teatro lindo, que é o Amazonas. Tenho apenas lembranças agradáveis, pois é uma cidade que pulsa diferente. Manaus é imensa e, ao mesmo tempo, está escondida em meio à floresta. Esse contato com a natureza é diferente”, disse o cantor.

De acordo com ele, o show deste fim de semana será intenso, com músicas inéditas do novo trabalho, “Loa”, mas sem deixar os grandes sucessos de fora. “Esse projeto novo é bastante sofisticado, com canções fortes. Mas intercalo com músicas conhecidas do meu repertório nacional. É extremamente romântico, bom para se emocionar e sair de alma leve”, ressaltou. Aliás, se tem um momento pelo qual Lee está ansioso para curtir com a plateia manauara é relembrar sucessos bem conhecidos e gravados por outros artistas nacionais em 18 anos de carreira, como Gal Costa, Fábio Júnior, Elba Ramalho, Fagner, César Menotti & Fabiano, Alcione, e Margareth Menezes.

“Em Manaus, tenho um público bem caloroso, afetivo com a minha música. É gostoso de cantar junto”, afirmou. O repertório do espetáculo é marcado por inéditas autorais, como “Tu” e “Siga em paz”, e de releituras de canções consagradas, como “Românticos”, “Contra o tempo”, “Eu e Ela” e “Esperando Aviões”.

O CD apresenta 12 músicas que reforçam o olhar poético e original de Vander Lee, que já tem mais de 130 composições gravadas.“Meu pai tocava violão e os filhos cresceram apaixonados por música, foi algo natural. Já havia um caminho delineado, eu fazia as minhas músicas e pressenti que esse seria o meu diferencial”, afirmou, ao ressaltar os planos para 2015.

“Pretendo registrar a turnê em DVD, fazer shows com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e sair em turnê pela Europa”, concluiu.internacionalE a viagem pelo continente europeu não será a primeira de Vander Lee. Em 2008, ele estreou fora do Brasil, aos ser selecionado pelo Fórum de Música de Minas Gerais para se apresentar em Turim, na Itália. No ano seguinte, participou do Festival SXSW em Austin, Texas (EUA) e do Festival Romerias de Mayo, em Cuba. Em 2010, Lee retornou à cidade norte-americana, onde fez dois shows no Festival SXSW e outro em Miami. Em 2013 se apresentou em Lisboa, dentro do “Ano do Brasil em Portugal”.


Serviço

O que é: MPB Petrobras, com Vander Lee

Onde: Teatro Manauara

Quando: Sexta-feira (5/12), às 21h

Quanto: $ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Publicidade
Publicidade