Publicidade
Entretenimento
Mostra

Rainha do Folclore do Garantido é destaque em exposição fotográfica nacional

Mostra "Atlas da Beleza Brasileira", que também virará livro, está exposta no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Mais mulheres de Manaus participam da mostra 29/11/2016 às 15:54
Show 15281845 1271248322946230 422882749 n
A Rainha do Folclore do Garantido, Isabelle Nogueira, figura na exposição e no livro (Bruno Zanardo/Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

A lua era o espelho da bela morena que representava a manifestação popular no boi Garantido, no ano de 2015. Naquele ano, a professora de espanhol Isabelle Nogueira, 22, fazia sua estreia como Rainha do Folclore do boi vermelho. Os primeiros contatos da moça com o solo da arena do Bumbódromo de Parintins foram registrados, entre tantas lentes, também pelas câmeras do fotógrafo Bruno Zanardo. 

Uma das imagens em questão foi escolhida para integrar o “Atlas da Beleza Brasileira”, um projeto da revista Claudia, da editora Abril, que visa revelar a diversidade da beleza da mulher brasileira, bem como as histórias por trás de cada imagem. Ao todo, cerca de 20 fotos de mulheres foram escolhidas para figurar no livro do projeto e estarão expostas no Shopping JK Iguatemi, até o dia 5/12, em São Paulo.

O projeto, porém, não engloba somente a exposição fotográfica e o livro: as imagens com suas histórias podem ser encontradas no site atlasdabeleza.claudia.com.br e também no Instagram da revista (@claudiaonline), cuja equipe convocou mulheres de todo o Brasil para postarem suas fotos e histórias, e marcarem o post com a hashtag #belezaemtodocanto.

Início

Ao BEM VIVER, Isabelle contou que o convite surgiu na apresentação que fez como cunhã-poranga no IV Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura, que aconteceu neste mês de novembro, em Manaus. “Alguém da revista Claudia pegou meu contato, e no outro dia uma moça me ligou e perguntou se eu queria fazer parte do projeto. Eu disse na hora que queria participar”, pondera Isabelle.

Nogueira conta também que, durante a entrevista que fez para o projeto, pôde contar sobre a história do Festival Folclórico de Parintins. “A moça não sabia nada sobre Parintins, mas depois ficou apaixonada. Contei tudo sobre o Festival e sobre o Garantido, porque tudo começou com o Garantido. Ela resumiu a nossa conversa e colocou um trecho na Claudia”, relembra ela. O trecho da entrevista de Isabelle pode ser conferido no site do projeto.

Movimento

Em São Paulo, a repercussão da exposição vai de vento em popa. “Estou muito pávula (risos). Várias blogueiras já foram prestigiar, além de artistas e atrizes” – a atriz Karina Bacchi e a jornalista Fabiana Scaranzi marcaram presença na mostra. “A foto exposta no shopping tem quase 1,70 cm de altura. Ficaram ainda de me mandar o livro, que não será vendido”, comenta ela. A fantasia da foto é de Rogério Gonçalves. “A fantasia foi feita de material de garrafa pet, aí a pintura deu um super efeito nela”, declara Isabelle.

Além da preparação para o Festival de Parintins de 2017, Isabelle também está com um novo projeto: o seu próprio canal no YouTube (Isabelle Nogueira HD Oficial). Por lá, ela faz vídeos onde dá dicas de saúde, beleza, alimentação, educação e dança para os seus seguidores. O canal possui 225 inscritos e 6.777 visualizações em seu conteúdo. “Vou mostrar momentos desde a hora de acordar até se maquiar, bem como momentos de stress e alegria”, pondera.

Sua figura rendia ao canal onde postava seus vídeos anteriormente cerca de 10 mil visualizações, mas não foi apenas isso: em julho, Isabelle foi convidada para participar da seleção do Big Brother Brasil 2017. “Um olheiro me viu e ficou louco atrás de mim. Na época eu estava nos Estados Unidos e não pude participar. Há também muita coisa pelo Garantido, a minha alegria de brincar é o Garantido, é meu sonho de criança. Ele disse que, se eu quisesse, poderia participar da seleção numa próxima vez”, declara ela.

O cara da foto

Bruno Zanardo é o nome por trás da imagem de Isabelle exposta pelo projeto “Atlas da Beleza Brasileira”. Radicado em Manaus, o fotógrafo paulista teve o trabalho indicado para Tatiana Schibuola, diretora de redação da Claudia, que estava em busca de mais fotos para o projeto. “Ela me ligou perguntando se eu tinha algum material. Mandei inclusive dos bois, dizendo que era uma manifestação popular daqui e que as meninas eram muito bonitas”, diz ele.

Ao todo, três fotos de Bruno serão publicadas no projeto da revista: além da foto de Isabelle, há também das gêmeas Samia e Sarah Sena e de Fabiane Lopes - esta última ainda não publicada. “As fotos foram feitas no Musa. A beleza é de Vitória de Liz e as meninas são modelos da Backstage Models. Os acessórios das meninas são do Nil Lima”, declara.

Mais mulheres

Abaixo, confira as demais moças de Manaus que integram o projeto "Atlas da Beleza Brasileira":

(As gêmeas Samia e Sarah Sena. Foto: Bruno Zanardo)

(Camila Andrade Azedo: Foto: Autorretrato)

(Natasha Rodrigues Cavalcanti. Foto: Alex Borja)

(Fabiane Lopes. Foto: Bruno Zanardo)

Publicidade
Publicidade