Publicidade
Entretenimento
Mulheres na Internet

Mulheres são mais cuidadosas com a privacidade na internet

De acordo com estudo europeu, homens e mulheres estão páreo a páreo na internet, mas as mulheres ainda são mais cuidadosas com a proteção á privacidade 08/03/2013 às 12:14
Show 1
Mulheres são mais cuidadosas na internet
acritica.com Manaus

Estudo europeu aponta que as mulheres dão mais atenção à proteção da privacidade na internet.  Mesmo que homens e mulheres gastem quase o mesmo tempo usando a internet,  os dois possuem especificidades bem peculiares no mundo virtual. O estudo ( publicado em inglês), aponta que elas são mais ativas nas redes sociais, enviam mais mensagens de seus smartphones e fazem mais compras online. Mesmo assim, elas também dão mais atenção à proteção da privacidade.

Nas redes sociais, por exemplo, duas a cada três mulheres (67%) limitam as conversas no Facebook e em outros sites às mensagens privadas. Menos da metade dos usuários do sexo masculino(48%) fazem isso.  Mesmo assim, os homens são os que mudam suas senhas com mais freqüência (48%) contra (42%) das mulheres.  Os homens são normalmente os mais bem informados quanto às ameaças de segurança. Eles também são os alvos mais freqüentes de e-mails com conteúdo de fraude do que as mulheres(42% contra 34%)

A Kaspersky Lab , empresa classificada entre os quatro maiores fornecedores de soluções de segurança na internet, dá cinco dicas de segurança, tanto para homens quanto mulheres com o objetivo de evitar surpresas desagradáveis na web.

Ficar seguro no Facebook e em sites semelhantes: 1 bilhão de usuários ativos do Facebook estão no lugar certo, na hora certa para os cibercriminosos. Programas de malware estão cada vez mais sendo distribuídos através das redes sociais, assim como através do método tradicional, o e-mail. Usuários enviam mensagens falsas ou aplicativos manipulados com um contendo de links para sites infectados. Você deve proteger o seu PC e todos os outros dispositivos com o software de segurança.

Ser cuidadoso com informações pessoais: As redes sociais são a maneira perfeita para ficar em contato com amigos em todo o mundo, e esses sites contam com um conteúdo gerado pelo usuário. Você deve ser cauteloso. Não espere que o Facebook e sites semelhantes para fornecer todas as garantias quando se trata de proteger sua privacidade. Qualquer coisa publicada em uma rede social pode ser distribuída, apesar das configurações de segurança modificadas. Você deve ser o mais cuidadoso possível com seus dados pessoais.

Cuidado com os negócios: Se você está comprando jeans ou sapatos, você pode encontrar grandes pechinchas online. Infelizmente, os criminosos também transformam estes negócios a seu favor por tentar golpe de barganha. Você deve ser cuidadoso quando você vê produtos tops de linha oferecidos em preços baixos. Estas ofertas são muitas vezes feitas por cibercriminosos que tentam atraí-lo para sites infectados, ou por fraudadores tradicionais que não vai enviar a mercadoria após o recebimento do pagamento.

Use senhas corretamente: Senhas fornecem uma proteção eficaz se forem complexas e conhecidas apenas pelo proprietário de um determinado computador, conta do Facebook ou caixa de entrada de e-mail. Você não deve revelar sua senha a ninguém, nem mesmo o seu parceiro. Importante: não use a mesma senha para vários serviços e altere suas senhas regularmente.

Proteger os dispositivos móveis: Cada vez mais fáceis de usar, dispositivos móveis fizeram o acesso à internet algo simples, mas smartphones e tablets também estão em risco. É importante instalar a proteção básica em todos os dispositivos que tem um sistema de acesso à Internet. Os usuários que possuem um computador, laptop, tablet e smartphone, podem usar o Kaspersky ONE Universal de Segurança para fornecer melhor proteção para todos os seus dispositivos com uma única licença.

 

 

Publicidade
Publicidade