Publicidade
Entretenimento
Vida

Musa fitness brasileira, Sue Lasmar conquista o título de ‘Corpo mais perfeito dos EUA’

A brasileira não passou desapercebida pelo concurso de fisiculturismo que revelou Arnold Schwarzenegger para o mundo e foi aclamada pelo seu belo corpo 05/01/2015 às 12:06
Show 1
Sue divide sua rotina de treinos e refeições pelo Instagram
Loyana Camelo ---

Para um vencedor de oito títulos de Mr. Olympia, concurso de fisiculturismo que revelou Arnold Schwarzenegger para o mundo, talvez poucos corpos chamem de fato atenção. A brasileira Sue Lasmar, no entanto, não passou desapercebida por Ronnie Coleman - ele venceu a competição consecutivamente durante o período de 1998 a 2005 e é considerado um ícone na área fitness. Na semana do Natal, Sue Lasmar recebeu de Coleman o título “Corpo mais perfeito dos Estados Unidos”, sendo também convidada por ele para ser garota propaganda de sua linha de suplementos. A brasileira de Brasília (DF) vem mostrando que faz por merecer o posto entre as musas fitness mais celebradas.

Por opção, Sue reside há dois anos em Miami Beach (FL), uma cidade praiana onde é duro o páreo entre os mais sarados. E ela tira isso de letra: antes da mais recente coroação, Sue recebeu o título de Diva Fitness (também nos EUA) e de Musa da Web, de um jornal de esporte brasileiro. O último também é facilmente explicável: hoje ela conta com mais de 240mil seguidores no Instagram (@suelasmar).

“É uma honra representar o Brasil desta forma tão especial. Estou muito feliz com o título de corpo mais perfeito dos Estados Unidos, onde existem tantas outras beldades”, disse a modelo via e-mail.

Rotina

A rotina de Sue Lasmar nas academias iniciou aos 17 anos. E, por nunca haver usado anabolizantes, o resultado do corpo literalmente perfeito é resultado de uma rotina bem disciplinada de exercícios. Ao contrário de boa parte de nós, Sue não se deixa levar pela vontade “enfiar o pé na jaca” que nos ronda principalmente durante as festas de fim de ano. Ela é focada e tem motivos para isso.

“Ganho peso com facilidade. Nasci com quase 6kg. Imagina! Passo por um prato de macarrão e só de olhar, já ganhei 2kg. Por isso tenho sempre que controlar meu consumo de carboidratos. Como bem pouco carbo, somente 150g por dia. E exercício aeróbio pra mim, é imprescindível”. Para lhe auxiliar, Sue revela que toma proteína em pó (whey protein), glutamina, BCAA e vitaminas como ômega 3 e Centrum.

Da cabeça aos pés

Sue explica que sua concepção de corpo perfeito está ligada à proporcionalidade. “Gosto de corpos simétricos. É claro que curto muito o corpo com mais músculos, mas sempre feminino. Definitivamente, na minha opinião, o corpo perfeito é com simetria, independente se magro ou forte”.

Mas a vaidade da musa fitness não se restringe somente à academia. “Amo maquiagem, cuidar dos cabelos e amo cuidar da minha pele. Ter o rosto sempre tratado e iluminado é um objetivo diário. Faço sempre limpeza de pele para manter o rosto em dia. Não abro mão de ser super menina!”, conta.

Sue coloca em seu Instagram muitas de suas dicas de beleza em geral. Aliás, ela diz que essa vontade de partilhar com alegria o lado bom da vida fincado na saúde é o que provavelmente a faz merecedora de outro título. “Talvez o de Miss Simpatia... Escuto tanto que sou simpática!”, brinca. “Amo essa troca de experiências com meus admiradores. Talvez o fato de amar tanto isso, dividir tudo o que vivo com eles, me faça simpática aos olhos de todos”.

Publicidade
Publicidade