Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Carnaval

Musas da mídia e da folia: elas são destaque nas bandas dos bares e escolas de samba

Nesta reportagem, conheça quatro personalidades da mídia amazonense que são os destaques de seus núcleos e que vão brincar, sobretudo, de serem felizes na folia



12/02/2017 às 05:00

As escolas de samba, bem como as bandinhas de Carnaval da cidade, já tem as musas para chamar de suas: com os vestidos brilhantes e rodados, estandartes nos braços e um sorriso no rosto. Elas carregam a responsabilidade de exibir o símbolo e a tradição das escolas ou das bandas em que brincam, e conquistam legiões de admiradores nas ruas, blocos e avenidas. Nesta reportagem, conheça quatro personalidades da mídia amazonense que são os destaques de seus núcleos e que vão brincar, sobretudo, de serem felizes na folia. 

Quando a bateria começa a tocar, Nathália Nascimento não consegue ficar parada. A apresentadora do Magazine (TV A Crítica) foi convidada para ser madrinha de bateria da G.R.E.S. Vitória Régia e aceitou na hora. Nath conta que está focada nos treinos aeróbicos para aguentar o pique da avenida. Ela também ensaia três vezes por semana e está encantada com o berço do samba. “Minha fantasia está diretamente ligada ao tema da escola esse ano que é ‘Justiça’, e já estou super ansiosa pra fazer a prova final da fantasia e poder pisar na avenida com toda energia, alegria, e muita festa que o carnaval é capaz de proporcionar”, declara ela.



Rito

Porta-estandarte da banda da Bica há nove anos, a jornalista Emyle Araújo assumiu o posto no dia em que a rainha anterior simplesmente não apareceu. Com o tempo, o carisma da moça a transformou em uma das figuras femininas mais importantes do Carnaval manauara. “Para mim, a Bica é o meu ano novo, um rito de passagem. Por ser na frente da igreja, às 16h”, diz ela. A relação de Emyle com seus trajes é quase espiritual. “Ano passado a banda foi perto do dia de Iemanjá, então fui fantasiada de Iemanjá. Esse ano eu vou vir de cigana, representando esse lado que eu acho que tenho, da liberdade, dança e música”, afirma ela, que também é diretora de comunicação da G.R.E.S. Aparecida.

Lembranças

Criada ouvindo Clara Nunes e Cartola por conta da família com raízes cariocas, a jornalista gaúcha Geísa Frohlich, ao conhecer o bar do Caldeira, lembrou da infância vivida em meio ao Bloco de Rua na Dias da Cruz, no Méier (RJ). “A proposta deste templo sagrado me encantou e sempre apostei dos eventos, ajudando também na divulgação”, diz ela, que virou porta-estandante do estabelecimento devido à gestação da porta-bandeira anterior. “Como sou atriz, encarei esse desafio como um trabalho com uma nova personagem. Vejo a porta estandante como uma princesa do samba, que carrega o símbolo do bloco/escola. É uma baita responsabilidade”.

Superação


(Foto: Nauzila Campos)

Na terra da apresentadora Bhia Borges, Carnaval é tradição. Nascida no estado do Rio de Janeiro, ela conta que escolheu a escola do coração com oito anos: G.R.E.S. Padre Miguel (RJ). Morando em Manaus, ela recebeu o convite para ser musa da G.R.E.S. Vitória Régia. “No início houve críticas e resistência por parte de algumas pessoas pelo fato de eu não ser amazonense e não sambar como as pessoas daqui... as amazonenses são maravilhosas! Sambam incrivelmente! Fico babando (risos)! Mas esse não é meu papel... costumo dizer pra rainha de bateria que sou só a coadjuvante”, afirma ela, lembrando que foi muito bem acolhida pelas passistas da verde e rosa. “Me sinto em casa, aprendo com elas a cada ensaio”.


Mais de Acritica.com

22 Fev
EUZIVALDO_QUEIROZ_1_35B33169-9F94-47FC-A952-4C8DDB6AC152.JPG

Igreja faz ações para duas comunidades na Zona Norte

22/02/2020 às 11:54

A Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) Filadélfia vai desenvolver ações sociais na rua Roxana Bonessi, Monte das Oliveiras, Zona Norte, e na rua Jacutinga, comunidade Águas Claras, Zona Norte. Aos comunitários serão oferecidos serviços de estética e saúde


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.