Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
ARTE

Museu Amazônico oferece workshop gratuito de cenografia nos dias 17 e 19

Você sabe o que é cenografia? O Museu Amazônico responderá a essa pergunta durante a realização do workshop “Cenografia para Eventos”, oferecido em parceria com a empresa amazonense Cenart Produções e Serviços



cenografia_CDDBE8D1-DED9-4A1C-AB01-16A46EDE002A.jpg O objetivo do workshop é levar ao público o conhecimento da produção de cenografia para eventos variados, como teatro, ópera, carnaval, espetáculos musicais e eventos corporativos
16/10/2019 às 07:32

Você sabe o que é cenografia? O Museu Amazônico responderá a essa pergunta no dia 17 de outubro durante a realização do workshop de “Cenografia para Eventos”, oferecido em parceria com a empresa amazonense Cenart Produções e Serviços. A atividade é uma oportunidade para aqueles que pretendem ingressar no mercado de produção de cenografia ou apenas são curiosos sobre como produzir e criar elementos cenográficos para eventos em geral.

A Cenart produziu o SET cenográfico da minissérie Aruanas e o palco da Pump Colors que viajou por quatro Estados brasileiros, além de ter produzido cenografia para o Festival Amazonas de Ópera, Concerto Glorioso, Boi Manaus e Passo a Paço deste ano.



O Museu Amazônico é uma instituição federal de ensino, que oferece atividades de capacitação e convivência com artistas dos mais variados segmentos culturais, com o intuito de fomentar a formação artística da comunidade amazônica. 

Cenart

A Cenart Produções e Serviços é uma empresa especializada na criação e execução de projetos cenográficos para eventos artísticos, institucionais, corporativos e culturais, de pequeno, médio e grande porte. A Cenart cria projetos arquitetônicos artísticos, de acordo com a demanda do cliente. Espetáculos musicais/shows, cenários para festivais, cenário para programas de TV, cenografia natalina, carnavalesca, ambientação de festas e eventos sociais são algumas das atividades já desenvolvidas pela empresa, dirigida pelo artista plástico e arquiteto parintinense Jander Lemos. 

O objetivo do workshop é levar ao público o conhecimento da produção de cenografia para eventos variados, como teatro, ópera, carnaval, espetáculos musicais e eventos corporativos. A atividade será dividida em dois momentos: no dia 17 de outubro acontecerá o workshop, onde o participante verá o conteúdo programático abordado por 03 palestrantes: o cenógrafo Jander Lemos (CEO da Cenart), o artista plástico Mizael Costa e o arquiteto Elijones Marinho, todos do time de criação e execução da Cenart. Já no dia 19 de outubro, os participantes terão uma convivência no Galpão de produção da Cenart, onde poderão acompanhar os processos de criação de uma cenografia. O workshop tem duração de 3 horas e a convivência de 1 hora.

Inscrições no link (clique aqui)

Conteúdo programático:

  • O que é cenografia? 
  • Tipos de cenografia.
  • Transformando a ideia em criação 
  • Segmentos da cenografia
  • Tipos de eventos (sociais, institucionais, corporativos, comerciais).
  • Materiais acessíveis e controle de qualidade.
  • A importância da arquitetura nos projetos cenográficos.

O Museu Amazônico está localizado na Rua Ramos Ferreira, 1036 – Centro.

Serviço:

Workshop: Cenografia para Eventos

Palestrante: Jander Lemos – CENART Produções E Serviços | Elijones Marinho | Mizael Costa

Duração: 9h às 12h

Data: 17 e 19 de Outubro de 2019

Local: Museu Amazônico

Investimento: Gratuito

Fone: 3305-1181 – Ramal 2021

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.