Publicidade
Entretenimento
TEMPORADA

Museu Amazônico recebe a partir de hoje (17) programação especial em Manaus

A programação faz parte da Primavera dos Museus e segue até sábado (22). O evento contra com palestra, exposições, visitas, sessões e rodas de conversas. Veja como participar: 17/09/2018 às 09:25
Show museu 5 6a1a55af 623c 4e5e a9c5 d232b7d905a9
Museus são espaços múltiplos e dinâmicos que assumem importantes funções na guarda do patrimônio museológico (Foto: Winnetou Almeida)
acritica.com* Manaus (AM)

O Museu Amazônico, órgão suplementar da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), participa a partir desta segunda-feira (17) da Primavera dos Museus. Com o tema 'Celebrando a Educação em Museus', o evento propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do local: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, para a vida em sociedade, para a importância das memórias e para o valor do patrimônio cultural musealizado.

Museus são espaços múltiplos e dinâmicos que assumem importantes funções na guarda do patrimônio museológico e das memórias, no fortalecimento da cidadania e nas noções de pertencimento e identidade, bem como no respeito à diversidade e à valorização da cultura, exercendo papel fundamental na educação.

A programação conta com palestras, exposições, visitas mediadas, sessões do 'Expopapo', rodas de conversas e mesas-redondas, todos com entrada gratuita. Confira a programação nas mídias sociais (facebook e instagram) do Museu Amazônico. O evento segue até dia 22 de setembro.

As visitações podem ser agendas pelo telefone 3305-1181 (ramal 2021), pelos e-mails ddcultural_museu@ufam.edu.br/ museuamazonico@ufam.edu.br, ou pessoalmente na Rua Ramos Ferreira, no 1036, Centro.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade