Publicidade
Entretenimento
De hoje a quinta, das 9h às 14h. E de graça!

Museu Casa apresenta exposição de alunos sobre obras de Eduardo Ribeiro

Evento é realizado em parceria com os estudantes da turma de Desenho de Observação do Núcleo de Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, e tem entrada gratuita. 25/10/2016 às 10:12 - Atualizado em 25/10/2016 às 17:05
Show museu1
O Museu fica localizado na Rua José Clemente, S/N, bairro Centro, atrás do prédio da Santa Casa de Misericórdia de Manaus / Divulgação/SEC
ACritica.com Manaus (AM)

Em alusão ao aniversário de 347 anos da cidade de Manaus, comemorado na última segunda-feira, dia 24, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, realiza a exposição "Manaus aos Olhos de Eduardo Ribeiro".

A programação, que acontece no Museu Casa Eduardo Ribeiro, iniciou nesta terça e vai até quinta-feira, de 9h a 14h, é realizada em parceria com os alunos da turma de Desenho de Observação do Núcleo de Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, e tem entrada gratuita.

As obras retratam a capital amazonense no período da chamada Bélle Époque, tendo como referências principais as construções realizadas pelo então governador Eduardo Ribeiro, como o Reservatório do Mocó, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa e o Teatro Amazonas, bem como o modo de vestir das pessoas da época.

Coordenados pelos professores Juliana Fonseca e Francisco d'Almeida, das turmas de Iniciação ao Desenho e Pintura e Técnicas de Desenho e Pintura, os alunos, na faixa etária a partir de 12 anos de idade, apresentam um total de 10 obras, produzidas com técnicas de pintura a pastel seco e tinta acrílica.

O Museu fica localizado na Rua José Clemente, nº 322, bairro Centro, atrás do prédio da Santa Casa de Misericórdia de Manaus.Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Serviço: Exposição “Manaus aos Olhos de Eduardo Ribeiro”

Data: De 25/10 a 27/10 de 2016

Local: Museu Casa Eduardo Ribeiro

Entrada: Franca

Horário de início: 9h

Previsão de término: 14h

Público-alvo: Livre

Publicidade
Publicidade