Domingo, 05 de Dezembro de 2021
Cultura

Museu da Amazônia fará lançamento do livro “Emma e a Estrela das Águas”

Obra é voltada às crianças e foi pensada para destacar no imaginário infanto-juvenil a importância dos seres mitológicos da Amazônia



WhatsApp_Image_2021-09-29_at_14.05.42_E23220C5-2F40-4E91-8C14-EB77051C7D07.jpeg Foto: Divulgação
29/09/2021 às 14:48

O Museu da Amazônia receberá no domingo (03) a autora Alessandra Karla Leite, que fará o lançamento presencial do livro “Emma e a Estrela das Águas”, obra que foi uma das contempladas pelo Edital Manaus de Conexões Culturais.

A obra é voltada às crianças de todas as idades, e foi pensada para destacar no imaginário infanto-juvenil a importância dos seres mitológicos da Floresta Amazônica, bem como levar para os leitores alguns conhecimentos sobre a tradição indígena de observação celeste, por meio de personagens que interação com a mata, as estrelas e as lendas folclóricas, fazendo uma viagem pelo mundo encantado da imaginação.

Durante outubro, o Museu da Amazônia promoverá o mês das crianças com diversas atividades voltadas para o público infantil em seus diferentes laboratórios. A presença da autora marcará a abertura das atividades. Além do lançamento do livro, haverá roda de conversa, sessão de autógrafos e trilha imaginativa com contação de histórias para visitantes, e grupo de crianças indígenas da Comunidade das Mulheres Kokama Lua Verde.

No dia das crianças (12/10), o Musa recebe HerpetoDucke, coletivo de educação ambiental que realiza projetos de divulgação científica sobre a Herpetofauna da Reserva Florestal Adolpho Ducke. As crianças visitantes poderão participar de aula expositiva e interação com diferentes espécies de animais. A atividade é aberta ao público.

Os laboratórios de Aracnídeos, Borboletas e Serpentes realizarão atividades voltadas às escolas municipais. A exposição “Passado e Presente: Dinos e Sauros da Amazônia” também realizará atividades educativas voltadas à paleontologia.

SOBRE A AUTORA

Nascida em Maués (AM), formou-se em Jornalismo em Manaus (AM) e especializou-se em Comunicação, Cultura e Arte, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Em 2013, estreou na literatura com a obra “O leão e a libélula”, também pela editora Valer.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.