Publicidade
Entretenimento
GAMES

Museu do Videogame recebe campeonatos neste final de semana

Os duelos contam com premiações que vão desde vale-compras, smartphones e até consoles de games portáteis, entre outros 16/06/2016 às 16:03
Show museu
A paixão pelos games tem atraído muitas pessoas ao Shopping Ponta Negra (Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Sucesso de público, o Museu do Videogame Itinerante tem atraído centenas de fãs dos gamers ao Shopping Ponta Negra, para ver de perto o acervo com mais de 200 consoles e também jogar os maiores clássicos dos últimos 44 anos. A atração está disponível gratuitamente, na praça de eventos do shopping, localizada no primeiro piso (L1), até o dia 26. Neste final da semana, além da exposição, o público também poderá participar das arenas onde acontecem os campeonatos de games e card games. Os duelos contam com premiações que vão desde vale-compras, smartphones e até consoles de games portáteis, entre outros.

Os visitantes do Shopping Ponta Negra também poderão participar de uma competição de dança no palco Just Dance. Os dez melhores participarão de um campeonato no próximo domingo (26). A partir deste sábado (18) estarão abertas as inscrições para o concurso de cosplayers que irá acontecer no dia 25. O participante mais original levará para casa um PS4.

Na arena Amazon Print, localizada no primeiro piso, ao lado das Lojas Havaianas, acontecerão treinos e campeonatos de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive. Localizada no terceiro piso (L3), próximo à Comepi, outra arena traz campeonatos de Naruto, Street Fighter V, Mario Kart 8 e Super Smash Bros.

Também no segundo piso, em frente à Capodarte, haverá a arena para TCG (Card Game) com torneios de Pokémon e Yu-Gi-Oh!. No mesmo espaço, a equipe da Liga Pokémon de Manaus estará ensinando aos principiantes a jogar competitivamente. Paralelamente estarão havendo inscrições e competições For-Fun, Pro Evolution Soccer 2016 (PES) e FIFA 2016.

Fãs amazonenses

A paixão pelos games tem atraído muitas pessoas ao Shopping Ponta Negra, entre eles, o casal Pablo Caxias e Ariane Rebouças, que assim que souberam da atração foram conferir ainda nos primeiros dias. “Pudemos conhecer consoles que, inclusive, nunca tínhamos ouvido falar e ainda recordar jogos que eu brincava quando criança, como Mário Kart, Mortal Kombat e Donkey Kong”, disse Ariane.

A gerente de Marketing, Janaína Barroso, destaca que o Museu do Videogame também tem feito sucesso entre pais e filhos. “Por trazer jogos e consoles de diversas gerações, a atração tem sido uma oportunidade para aproximar a família. Muitos pais têm trazido os filhos para conhecerem os games da sua época e os filhos mostram o que eles têm jogado atualmente”, comenta Janaína.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade