Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
LUTO

Música brasileira perde o talento de Miúcha, vítima do câncer, aos 81 anos

Cantora, irmã de Chico Buarque e mãe de Bebel Gilberto, faleceu na tarde desta quinta-feira, após ser internada às pressas no Rio de Janeiro



miucha_2D4DE07E-1B7B-4BCE-84C4-FC40B3DD22ED.jpg
27/12/2018 às 19:25

A cantora Miúcha, irmã de Chico Buarque, faleceu na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer. De acordo com o jornal O Globo, ela teve uma parada cardíaca após ser internada às pressas e não resistiu.

Miúcha teve uma extensa carreira, tendo gravado 14 álbuns ao longo da carreira, que durou cerca de 40 anos. Ela foi a voz de canções eternizadas na música brasileira, como 'Pela Luz dos Olhos Teus', do álbum em parceria com Tom Jobim. Com Tom, ela chegou a fazer turnê internacional,  ao lado também de Vinícius de Morais e Toquinho.

De família de artistas, Miúcha era filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Alvim. Irmã de Chico, ela foi casada com o principal nome da bossa nova no País, João Gilberto. Do casamento, nasceu Bebel Gilberto, que também seguiu os passos dos pais na música.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.