Sábado, 30 de Maio de 2020
lives

Música, dança, literatura e bate-papo agitam a agenda do fim de semana

Artistas do cenário nacional participam de lives e prometem alegrar a programação para o público curtir em casa



Sydnwy_Souza__RJ__2E452741-9717-40B5-AE7F-D9664C3E2D65.jpg DJ Sydney Sousa (RJ) é o convidado especial da live promovida pelas Dj Carol Amaral e Carol Pedrosa  (Foto: Divulgação)
09/05/2020 às 11:32

Sábado - 09/10

12h - Agenor comanda live no Curupira Mãe do Mato



Neste sábado (9), a partir das 12h (horário de Manaus), o músico Agenor Vasconcelos apresentará live, em formato voz e violão, no Instagram e Facebook do Centro Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato).

No repertório, Agenor trará composições da trajetória de mais de 10 anos de atuação no cenário musical como ‘Chica Mala’, ‘Cadê a Morena’, ‘Cumbia pra não casar’ se juntam a canções como ‘Dancehall do Seu Manoel’, ‘A comunista’ e ‘Pampa Gira’ do repertório do projeto ‘agenoragostinhoeléo’, lançado em outubro de 2019. O músico e compositor também fará versões de ‘Macuxi muita onda’ de Gerônimo e de artistas como Neuber Uchoa e Cartola. 

“Preparo também versões do ‘Caxiri na Cuia’, do Forró da Maloca, Ary até Ykuema, músico indígena de São Gabriel da Cachoeira. Vou fazer um telengo-tengo no violão e cantar bastante pra comemorar o contato que nos resta!”, completa Agenor.

Após 10 anos de criação e produção na Banda Alaídenegão, Agenor Vasconcelos decidiu formar um novo grupo, um trio de muita qualidade junto com Agostinho e Léo, respectivamente guitarrista e baterista de também renomados projetos, como a banda Selva Madre. O trio é um encontro de gerações dedicadas à cena musical de Manaus, driblando os desafios de se manter fazendo música. 'agenoragostinhoeleo' preparam produção do primeiro álbum com recursos do prêmio Conexões Culturais 2019, da Prefeitura de Manaus.  

Como baixista e vocalista, Agenor ganhou, junto com a Banda Alaídenegão, o prêmio Melhor da Prata SESC Pompéia, 2013 (SP). A nível local, ganhou 2 prêmios Xibé de melhor baixista, assim como o de melhor banda. Produziu outros projetos como A música das Cachoeiras (Natura Musical), Amazônia Music Conspiração, Flor da Selva, Cauxi Eletrizado. Em 2020 lançou o 'Bloco da Cobra Grande' no carnaval de Manaus.

21h - "Pimenta com Sal" esquenta a noite com convidado nacional

A Pimenta com Sal está de volta. A organização decidiu fazer uma live especial para matar  a saudade dos fãs e do  público fiel que costumava comparecer a todas as festas no espaço cultural Curupira Mãe do Mato, um lugar parceiro e acolhedor dos artistas locais na cidade de Manaus.

Por conta do distanciamento social, e todo contexto de pandemia de covid-19, desta vez a festa vai rolar no formato de live, através do Sympla Streaming, em parceria com o aplicativo Zoom. Para acessar, basta adquirir o ingresso através do site do Sympla que está disponível no perfil de instagram @festapimentacomsal

Ao receber e visualizar o ingresso, você poderá ter acesso à transmissão, no Zoom, na data e horário marcados (lembrando que o horário é padrão é o de BSB)

No line Up da "Pimenta com Sal", além da sócias - Dj Carol Amaral e Carol Pedrosa  também haverá um convidado muito especial, o DJ Sydney Sousa (RJ), que quebrou absolutamente tudo no último bloco de carnaval da galera da Frevo em Manaus e promete deixar todo mundo animado na Pimenta com Sal - edição de 40tena.

As  opções de contribuição consciente serão três: a  primeira será gratuita, a 2ª no valor de R$ 5 e a 3ª no valor de R$10. O valor arrecadado será revertido para o Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, para ajudar o local a resistir nesse período de crise.

A organização também comunica que quem adquirir os ingressos dos dois últimos lotes terá descontos nos combos de drinks exclusivos da Pimenta com Sal, disponíveis através do delivery do Curupira Mãe do Mato.

A transmissão ao vivo acontece pelo site Sympla Streaming, através do link: www.sympla.com.br/pimenta-com-sal---live__847293

Domingo - 10/05

16h - Live "Hip Hop Class" terá aula de dança com o artista nacional "Sapo" (SP)

Neste domingo (10), a partir das 16h00- horário de Manaus e 17h00- horário de Brasília, o dançarino, intérprete e coreógrafo Manauara Vanderlan Santos, promove em seu canal no Youtube, a live "HIP HOP CLASS", uma aula especial com o dançarino paulista "Sapo".

"O Hip Class nasceu com o intuito de divulgar os artistas nacionais da dança e seus projetos e compartilhar com o público as atividades realizadas pelo canal.  Essa é a primeira de muitas lives que ainda estão por vir" afirma Vanderlan.

Ainda segundo Vanderlan,  o dançarino "Sapo" (SP) - que no instagram você pode buscar pelo @gui_sapo, vai dar uma aula com o objetivo de trabalhar as bases e os fundamentos da dança hip hop e suas variações com ênfase na coordenação motora e no bounce da dança.

Para acompanhar a aula, ao vivo, basta acessar o canal através do  www.youtube.com/vanderbare 

Sobre os trabalhos de Vanderlan Santos 

Vanderlan Santos, é dançarino, intérprete e coreógrafo e diretor da companhia da companhia Fragmento de Rua. Seu trabalho, atualmente, está voltado para a divulgação de vídeos de dança no seu canal no youtube, acompanhe www.youtube.com/vanderbare 

"Em 2017 criei o canal no Youtube, onde faço registro de eventos da cultura hip hop. Comecei com eventos aqui no estado e em 2019 comecei a fazer registros em outros estados (eventos nacionais e internacionais), Hoje o canal tem 2.112 inscritos, uma média de 243.923 visualizações, e o conteúdo mais visualizado do canal é a final de Hip Hop da RED BULL BC ONE BRAZIL 2019 com MYLTINHO vs SAPO com a marca de 53.079 visualizações. "

Além do canal no Youtube, Vanderlan também segue com suas pesquisas relacionadas ao processo de videoarte e videodança, que ele está em constante desenvolvimento e evolução, e também com os seus trabalhos à frente da companhia Fragmento de Rua.

Siga Vanderlan Santos e a Cia Fragmento de Rua nas redes sociais e acompanhe o seu trabalho e mantenha-se informado sobre novos projetos, anúncio de vídeos e lives para este período da quarentena e distanciamento social em que precisamos todos ficar em casa.

17h - Guilherme Cordel & Jéssica Stephens 

Neste domingo (10), a partir das 17h, horário de Manaus, Guilherme Cordel e a cantora Jéssica Stephens comandam a live do movimento Mobiliza Cultura Amazonas (@mobilizaculturaamazonas) com muita música, literatura de cordel e bate-papo sobre ser artista independente na pandemia.

 

O Mobiliza Cultura Amazonas é um movimento apartidário que agrega a diversidade de agentes culturais, artistas e outros trabalhadores da cultura engajados na no livre debate, fiscalização, elaboração e implementação de políticas culturais.

Sobre a carreira de Guilherme Cordel

Guilherme é cordelista pernambucano e traz em seu repertório de declamação, diversas histórias da literatura de cordel, "causos" populares de grandes poetas nordestinos como Patativa do Assaré; Chico Pedrosa; Zé da Luz; Maviael Melo e Bráulio Bessa, bem como seus poemas autorais com temática amazônica, educação e cultura. A contação das histórias intercala textos reflexivos e engraçados, interpretados com sotaque e estilo genuinamente nordestinos.

Sobre a carreira de Jéssica Stephens

Jéssica Stephens descobriu a vocação para o canto aos nove anos, mas se profissionalizou na música aos 16. Cantora e compositora, a participante da 5ª temporada do The Voice Brasil sempre contou com o incentivo da família. Nascida e criada em Boa Vista, Roraima, Jéssica se apresenta nos estilos pop e MPB.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.