Terça-feira, 26 de Maio de 2020
agenda

Música e bate-papo com convidado nacional animam lives nesta quinta (7)

Repertórios trazem músicas amazonenses e brasileiras, bem como prestam homenagem a outras culturas



WhatsApp_Image_2020-05-05_at_22.46.47_596BD080-7020-4153-923C-D0D4C7C2DDE3.jpeg Márcia Novo realiza live com participação de Fernando Rocha, ex- apresentador do programa "Bem-estar" da Rede Globo (Foto: Divulgação)
06/05/2020 às 14:00

19h30 - Live Show com Rômulo Augusto 

Rômulo Augusto realiza nesta quinta (7) uma live show pelo instagram da casa cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato). No repertório, música amazonense e brasileira.



"Para esta live pelo insta do Curupira, estou preparando um pouco de bossa nova, quero tocar Tom, Chico, Vinícius, e também algumas canções do Caetano e do Gil. Vou levar um pouco de Baião tocando violão e gaita, e também  músicas de amigos como Naka, Sistilho, entre outros", afirma Rômulo.

Ao longo da live, fãs, amigos e seguidores poderão contribuir com o artista, depositando qualquer valor consciente, conforme os referidos dados bancários (Rômulo Augusto, Banco: Bradesco, Agência:1999-2, CC:0077841-9).

Sobre Rômulo Augusto

Rômulo trabalha com a música desde 2013, quando entrou para a Orquestra Puxirum, tocando violão e percussão. Atualmente faz parte do projeto de samba e forró Trio Tuira, no instagram é @triotuira. Ao longo da sua trajetória artística, Rômulo também já participou de outros grupos musicais como o Maracatu Eco da Sapopema. Sua afinidade é muito forte com compositores brasileiros como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Dominguinhos, Tom Jobim e muitos outros gigantes.

Para conferir o trabalho de Rômulo basta acessar sua conta no instagram (@romulodoviolao) ou acessar a plataforma de streaming Spotify e buscar pelo álbum "Utzenstorf" do grupo "Manacanto". Neste período de quarentena e distanciamento social, recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o músico tem se dedicado bastante em interagir e divulgar  o seu trabalho e o de outros cantores e compositores como Nando Montenegro, Marcelo Nakamura, e músicos instrumentistas como Robson Andrei, Diego Alessandro e Gustavo Garcez

20h - Márcia Novo convida o  jornalista Fernando Rocha 

Nesta quinta-feira (7), a cantora e compositora amazonense Márcia Novo realiza live com a participação do jornalista, escritor e palestrante Fernando Rocha, ex- apresentador do programa "Bem-estar" da Rede Globo. A transmissão acontecerá simultaneamente pelos perfis no Instagram @marcianovocantora e @fernandorocha. Segundo a cantora, os fãs, amigos e seguidores podem esperar desta live, muita música, bate-papo e energia positiva.

Sobre a cantora Márcia Novo

Nascida na cidade de Parintins - Amazonas, terra do maior festival folclórico do Brasil, Marcia assina um estilo Amazônia Pop muito peculiar cantado com uma voz rouca e expressado por uma personalidade intermitentemente arretada. Apresenta uma musicalidade baseada em 3 aspectos: Caribenha, de Beiradão - um estilo musical genuinamente amazonense que homenageia os bailes dançantes de beira de rio, completamente influenciado pelas calientes sonoridades do Caribe, como o calypso e a lambada;Tribal, uma ode ao DNA indígena, com célula de batuque folclórico do Boi-bumbá de Parintins, um ritmo originário do Amazonas, que projetou o sucesso mundial do “Tic tic tac” da banda Carrapicho; e Brega-pop com a influência poética do brega, que traduz os hábitos, as vivências, o jeito de amar e que, inclusive, desvela as peripécias mais íntimas do povo amazônida. Tudo isso envelopado em uma linguagem pop, cheia de tiração de onda.

A cantora já contabiliza 15 anos de carreira com 4 discos gravados e 3 videoclipes, destacando-se “Subindo pelas paredes” lançado pela Billboard e veiculado pelo canal Bis.Atualmente divide-se numa ativa agenda de shows e produções de eventos entre Manaus e São Paulo. Na capital paulista já passou por palcos do Sesc Belenzinho, Centro Cultural Rio Verde, Mundo Pensante, Semana Internacional da Música e Bloco do Baixo Augusta. Pelo seu selo de produção cultural assina dois eventos de conexão norte-sudeste: Luau Cauxi e Toca da caboca.

21h - Live- série "Amazônia" do cantor Eduardo Branco

Nesta quinta (7), a partir das 21h, horário de Manaus, o cantor e compositor Eduardo Branco realiza  a quinta edição da série "Amazônia", um circuito de lives musicais criado por ele com o propósito de homenagear a cultura  dos estados que compõem a Amazônia legal. Para esta quinta, o estado escolhido é Rondônia. 

Já passaram pela série, os estados do Amazonas, Amapá, Acre e  Roraima. A transmissão pode ser acompanhada pelo perfil @eduardobranco82, no Instagram.

Sobre  Eduardo Branco

Eduardo Branco iniciou sua carreira musical em corais e grupos de igreja, venceu o Festival Estudantil da Canção em 2000 (AC) e o Festival de Calouros SESC(AM) em 2006. Formou a banda 'Triplugados'- uma febre em todo o cenário cultural local, onde iniciou seus trabalhos como compositor e, três anos depois, começou sua carreira solo. Atualmente, o músico reside em São Paulo e está se dedicando ao seu mais novo trabalho “Soul Amazônia”, que ainda está em fase de produção.

Durante esse período de distanciamento social e pandemia do novo coronavírus, o cantor tem  dedicado o seu tempo para  interagir com o público em lives musicais relacionadas à temática Amazônica e à sua trajetória artística.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.