Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Shows gratuitos de gêneros musicais diferentes por três dias no Centro

Na sexta (8), AB Groovy apresenta seu projeto eletrônico “Amazon UFO”. No sábado (9), ele toca músicas de seu disco eletroacústico "Cartas do Estrangeiro". E no domingo (10), ele faz um show de violão, voz e gaita 07/04/2016 às 20:28 - Atualizado em 08/04/2016 às 11:46
Show sem t tulo
AB Groovy é músico, produtor discográfico e DJ profissional, formado como Engenheiro de Som pelo SAE Institute de Barcelona (Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O projeto “Artes em 14” realiza, no Espaço das Cias, de 8 a 10 de abril, show com o músico e DJ AB Groovy. Serão três dias de apresentações do artista, sempre às 20h, com diferentes estilos musicais que vão do eletrônico a voz e violão, sendo um estilo por dia. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Com o show intitulado “AB Groovy: Música Contemporânea Autoral”, na sexta-feira (8), o DJ assume as pick-ups e apresenta seu projeto autoral “Amazon UFO”. Serão 30 minutos de show influenciado pelo estilo Drum and Bass, Dubstep e Dark Ambient.

No sábado (9), é a vez do show eletroacústico do disco “Cartas do Estrangeiro”, também autoral. “Esse é o meu disco debut, um resumo de sete anos de estudo e produção, sintetizados em 12 músicas autorais, onde abordo letras com a perspectiva cosmopolita e cotidiana das grandes metrópoles”, detalha o artista.

No domingo (10), encerrando sua participação no projeto “Artes em 14”, AB Groovy realiza o show acústico de violão, voz e gaita. “Nesse último dia, farei versões acústicas de minhas próprias músicas e versões de canções que me influenciam”, contou.

AB Groovy

AB Groovy é músico, produtor discográfico e DJ profissional, formado como Engenheiro de Som pelo SAE Institute de Barcelona. Atualmente cursa Licenciatura em Música pela UFAM.

Iniciou sua carreira como guitarrista, compositor e cantor em Manaus, em meados dos anos 90, tocando em bandas de rock autoral da cidade. Em 2003, mudou-se para Barcelona, onde deu continuidade, por sete anos, ao seu trabalho como DJ.

Possui uma forte influência de garage rock psicodélico dos anos 60, funk e soul dos 70, New Wave e Synth Pop dos 80, Trip Hop dos 90 e música eletrônica contemporânea. 

Serviço

 

O quê: Show AB Groovy: Música Contemporânea Autoral

 

Quando: 8, 9, 10 de abril, às 20h

Onde: Espaço das Cias, Rua Dona Libânia, número 300, Centro

Quanto: Gratuito

Contato: AB Groovy: (92) 99323-4490

Publicidade
Publicidade