Publicidade
Entretenimento
ESPETÁCULO

Musical de Páscoa 'Tetelestai' será realizado neste sábado (31) em igreja de Manaus

Com a participação de 60 pessoas, entre músicos, cantores e atores, o evento trará uma narrativa diferente da morte de Jesus. A entrada é gratuita 30/03/2018 às 13:04
Show morte de jesus
A programação alusiva à Páscoa, é o terceiro evento produzido pelo Departamento de Eventos, Sarel (Foto: Divulgação)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

O termo grego "Tetelestai", que significa "Está consumado" ou "Está liquidado", aparece nos evangelhos da Bíblia sendo a última palavra que Jesus disse momentos antes de morrer na cruz. Esta narrativa que descreve o amor incondicional do Salvador para com a humanidade, será apresentada neste sábado (31), durante o Musical Tetelestai: Um herói. Uma cruz. Nossa Cruz. O evento será realizado na Igreja Assembleia de Deus Tradicional do Amazonas (Ieadtam), localizada na rua Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus.

A programação alusiva à Páscoa, é o terceiro evento produzido pelo Departamento de Eventos, denominado Sarel, da Ieadtam. O organizador, Allan Nywner Praia, afirma que o musical contará com um texto desenvolvido conforme as músicas escolhidas para a apresentação, algumas delas muito conhecidas da comunidade evangélica.

"O musical terá a participação de 60 pessoas, entre músicos, cantores e atores. A narrativa terá um diferencial dos últimos anos, pois não estará estreitamente ligadas a questões cronológicas ou culturais da época, mas sim no amor demonstrado na cruz e como esse amor atinge as pessoas ainda nos dias de hoje", explicou Allan.

Ainda conforme o organizador, os ensaios para o musical aconteceram durante semanas e priorizaram a qualidade musical e o equilíbrio com o teatro. Ele comenta que há quase dois anos as programações não são produzidas com playbacks.

"Desde 2015, o Sarel realiza eventos de Páscoa, mas este ano a expectativa é de que o musical proporcione uma atmosfera de reflexão e fé aconchegante para quem for assistir. O musical está sendo ensaiado há alguma semanas, e os ensaios priorizam a qualidade musical em equilíbrio com o teatro, pois decidimos deixar de lado os playbacks e optamos por fazer música ao vivo", afirmou o organizador.

Segundo Allan, o musical mostrará o verdadeiro significado da Páscoa: a liberdade conquistada pela morte de Jesus na cruz. "Em uma sociedade cada vez mais consumista, e onde aprendemos que "eu preciso me amar primeiro, antes de amar alguém", a mensagem do Tetelestai é que a Salvação é um dom gratuito, dado por Deus aos homens e revelado ao mundo através da morte de seu filho na cruz. Falar sobre esse amor desmedido e voluntário, sem dúvida, é o nosso foco principal", destacou.

O evento começa a partir das 19h neste sábado (31). Quem quiser assistir o musical não precisa se preocupar com compra de ingressos, pois a entrada é gratuita. "Toda a comunidade está convidada para assistir o nosso musical, leve seus amigos, filhos e família. É um momento de reafirmação de fé, e para quem ainda não conhece a mensagem da cruz, conhecer uma história linda de amor, onde o herói poderia ter morrido para salvar os mocinhos, mas escolheu amar os vilões", completou o organizador do Tetelestai.

Publicidade
Publicidade