Publicidade
Entretenimento
Vida

Musical 'Paixão pela Vida' terá novas cenas para surpreender público

Espetáculo apresentado há mais de 30 anos pela Igreja Presbiteriana também terá transmissão ao vivo para outros Estados do Brasil e municípios do interior do Amazonas em uma das noites 04/03/2016 às 16:24
Show 1
Musical mostra vida, morte e ressurreição de Jesus com cenário realista e música ao vivo
Da Redação Manaus

Para quem mora em Manaus, a dica é o musical “Paixão pela Vida”, que já faz parte do calendário cultural da cidade há 34 anos. Realizado pela Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus), promete surpreender o público, com novidades no roteiro. As apresentações serão de 24 a 27 de março e nos dias 2 e 3 de abril, sempre às 19h30, no auditório “Pedras Vivas” — avenida Pedro Teixeira, entre a Djalma Batista e a Constantino Nery.

Com a duração de 110 minutos, o espetáculo incluiu novas cenas no roteiro para impactar ainda mais o público. Nelas, os atores e músicos irão mostrar alguns dos milagres que Jesus realizou, envolvendo “fenômenos da natureza”. Os detalhes serão mantidos em segredo pelos organizadores até o primeiro dia de apresentação. O espetáculo, inclusive, é interpretado na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

A cidade cenográfica possui características semelhantes à cidade de Jerusalém da época de Cristo e permite ao público vivenciar a história que terá continuidade no palco. O público encontrará mercado, olaria, carpintaria, um poço e uma casa tipicamente judaica, onde os espectadores poderão interagir com integrantes do espetáculo que desempenhar um papel fundamental no palco.

“O espetáculo começa no momento em que o público entra no local de apresentação e vivencia a realidade daquela época, ao interagir com os atores e sentir como era a realidade da Jerusalém de 2 mil anos atrás”, comenta Francisco Chaves dos Santos, coordenador geral do evento, ao ressaltar que a expectativa para estes ano é de receber 12 mil espectadores —uma média de 2 mil espectadores por noite.

Durante o espetáculo, o coral interpreta diferentes gêneros musicais, como rock, jazz, blues, MPB e música clássica. Tanto a coreografia como os atos teatrais e a maioria das canções são criações dos membros da igreja, que começaram a ensaiar há três meses. As músicas são executadas ao vivo pelo instrumental e pelo coral, tendo também o suporte de trechos gravados em estúdio por uma orquestra. 

SERVIÇO

Musical Paixão pela Vida

Data: de 24 a 27 de março e dias 2 e 3 de abril

Local: Espaço “Pedras Vivas” - avenida Pedro Teixeira, Chapada (entre Djalma Batista e Constantino Nery)

Horário: 18h30 Abertura dos portões da cidade cenográfica; 19h Liberação dos assentos; 19h30 Início da apresentação

Entrada: Gratuita

Publicidade
Publicidade