Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Música

Músicas do cantor Lorenzo Fortes estarão no disco oficial da Festa do Peão de Barretos

As faixas em questão são “Pisou Na Bola”, composta por ele em parceria com Elerson Matos, e “Pedido Inesperado”, composição totalmente assinada por Lorenzo



15868__89_.JPG (Foto: Divulgação)
03/08/2018 às 18:52

O cantor amazonense Lorenzo Fortes, de 13 anos, estava saindo da escola na tarde de ontem (2) quando recebeu uma notícia que certamente transformou a sua carreira. “Minha mãe veio me buscar e me contou. Foi uma alegria só. Comecei a vibrar de felicidade no carro”, contou ele ao BEM VIVER. O adolescente, que participou do The Voice Kids 2018, teve duas de suas músicas autorais escolhidas para integrar o CD oficial da Festa do Peão de Barretos deste ano. As faixas em questão são “Pisou Na Bola”, composta por ele em parceria com Elerson Matos, e “Pedido Inesperado”, composição totalmente assinada por Lorenzo.

A advogada Vanessa Fortes, mãe de Lorenzo, explicou como começaram as negociações para a inserção das músicas do filho no projeto. Ela contou também que as composições do garoto estão nas paradas de sucesso de dois estados brasileiros. “Hoje o Lorenzo tem quase 35 mil seguidores no Instagram. De vez em quando recebemos uma ligação de alguém de fora. A música ‘Pisou na Bola’ está sendo tocada em uma rádio de Fortaleza (CE). Outro produtor de Natal (RN) nos procurou para dizer que a música vai começar a tocar na rádio dele”, pontua ela.

Vanessa afirma ainda que o produtor de Lorenzo foi procurado por um agente. O agente tinha o interesse de montar uma banda para uma dupla, que seria trazida a Manaus para um show. “Nessa conversa, ele perguntou sobre o Lorenzo. O agente falou que ia nos indicar algumas pessoas da organização da Festa de Barretos. A gente mandou o material do Lorenzo para lá, e eles falaram que gostaram muito. Pediram para que a gente escolhesse duas músicas para entrar no CD oficial da festa. Escolhemos, mandamos e as músicas foram aprovadas”, acrescenta ela.

Músicas

O adolescente lançou recentemente a música “Pisou Na Bola” no Youtube. Ele justificou a escolha das músicas para compor a coletânea. “É uma música bem pra cima, com refrão chiclete. E ‘Pedido Inesperado’ é uma música especial para mim, porque é toda minha. Compus a música, participei de todas as reuniões e gravações para que tudo ficasse perfeito”, pondera o jovem, que está no oitavo ano da escola.

Lorenzo destaca ainda que não sabe quando o disco da Festa de Barretos será lançado e não tem informações sobre se irá cantar no evento. “Mas estou aberto a qualquer oportunidade”, afirma ele.

Além da coletânea musical da Festa do Peão de Barretos, Lorenzo também participará do Exponeja, o maior congresso de música sertaneja do Brasil, previsto para acontecer nos dias 16 e 17 de outubro. “A música ‘Pisou Na Bola’ também vai estar rolando por lá, e vai entrar no CD que vai ser distribuído no evento. Haverá vários cantores do ramo sertanejo, logo vou aprender bastante”, conta ele, que para o futuro pretende continuar lançando single por single, para compor um CD ou DVD.

Destaque

Lorenzo Fortes não descarta voltar a participar do The Voice Brasil. “Eu não posso mais participar da versão ‘Kids’, porque passei na primeira fase. Mas quem sabe no ‘Adulto’?”, deixa ele no ar.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.