Publicidade
Entretenimento
Videoclipe

Músico Limonge lança videoclipe inspirado na cultura dos anos 90

Produzido pela Geração Y, o videoclipe retrata de uma maneira nostálgica as brincadeiras, hábitos e desenhos animados que marcaram as crianças e jovens que cresceram na década de 90 15/08/2016 às 17:09 - Atualizado em 15/08/2016 às 17:10
Show as
O curta destaca, também, a influência da tevê nos anos 90
acritica.com

O músico Limonge acaba de lançar o videoclipe da música Geração 90, primeira faixa de trabalho do disco Éramos nós, sempre seremos, que será lançado em agosto deste ano.

Produzido pela Geração Y, o videoclipe retrata de uma maneira nostálgica as brincadeiras, hábitos e desenhos animados que marcaram as crianças e jovens que cresceram na década de 90. O trecho da letra “Éramos heróis, bandidos, polícia ou ladrão”, por exemplo, relembra o que os meninos da época gostavam de brincar.

O curta destaca, também, a influência da tevê nos anos 90. Em um período em que os smarthphones e a Internet praticamente não existiam, a televisão, o rádio e as revistas eram os principais veículos de comunicação da época.

Entre um take e outro, o clipe mostra, ainda, os super-heróis e desenhos animados que marcaram a década como, por exemplo, os Power Rangers, Os Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon, Dragon Ball e Família Dinossauros.   

De acordo com Renato Limonge,  a música Geração 90 é uma resposta – sem o caráter político e ativista - para o clássico do Legião Urbana Geração Coca-Cola. “Queria retratar um pouco o que marcou o pessoal que cresceu nos anos 90, como um adulto visitando o seu ‘eu criança’ e relembrando alguns momentos da infância”, explica o compositor.   

Limonge

Paulista de 28 anos. Trabalha com música desde os 16. Cantor, compositor e multi-instrumentista. Assina a produção total dos EPs Tão Normal e O Tempo. Para agosto de 2016, prepara o primeiro disco da carreira, batizado de Éramos nós, sempre seremos. O álbum será uma junção dos dois EPs com algumas faixas inéditas. Neste trabalho, o músico conta com uma banda de apoio composta por PC (guitarra) e Mau (bateria). Suas influências vão de Bob Dylan a Pearl Jam, passando por grandes nomes do rock nacional como Legião Urbana e Cazuza.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade