Publicidade
Entretenimento
CARREIRA INTERNACIONAL

Músico manauara recebe convites para fazer shows na Alemanha e em pub na Itália

Esta é a segunda vez que Eraldo Bandeira recebe um convite para se apresentar no tradicional festival alemão 27/09/2017 às 20:47
Show 2152165
(Foto: Divulgação)
Tiago Melo Manaus (AM)

Cantor e compositor desde 2003, com dois CDs gravados, o último, 'Saber Viver', lançado em dezembro de 2012, Eraldo Bandeira é um rosto famoso em vários bares e casas noturnas de Manaus. Dessa vez, o músico atravessa o Oceano para apresentar o seu trabalho na Europa, mais especificamente em Munique, na Alemanha, onde participa do tradicional festival que celebra a cultura germânica, o Oktoberfest.

A oportunidade, segundo ele, surgiu ao conhecer Hames, um alemão que assistiu ao seu show no bar O Chefão, em Manaus, no ano de 2012, durante o evento 'Segunda sem Lei'. "Quando ele me convidou na hora achei que era brincadeira de bêbado, mas depois ele me mandou um email me convidando para o Oktoberfest daquele ano. Eu fui sozinho e uma banda de lá ensaiou o repertório", afirmou Eraldo.

Passados cinco anos, Eraldo conta que Hames refez o convite e ele, novamente, aceitou. O repertório de Eraldo, composto em sua maioria por clássicos do rock nacional e internacional, foi um sucesso entre os alemães que, apesar de não entenderem a língua portuguesa, souberam entrar no clima da festa.

"Cheguei aqui na quinta passada (21) e no dia seguinte me apresentei no Oktoberfest, em Munique. É uma experiência incrível, eles não entendem o que eu canto, mas curtem pela empolgação e pelo ritmo. É muito gratificante", disse o músico, que no momento encontra-se em Milão, na Itália, a convite de um amigo de Hames.

De acordo com Eraldo, a experiência em Milão nesta quarta-feira (27) foi diferente da de Munique, porém igualmente gratificante. "Quando me apresentei no Oktoberfest, na quinta passada, um amigo do Hames me viu, gostou do show e me chamou para me apresentar no pub dele, o Jazz Café, em Milão", comentou o artista.

Acompanhado de banda, Eraldo revela que, para agradar o público, teve de se arriscar no samba, mpb e em hits como 'Tchê Tchê Rere', de Gusttavo Lima. "Hoje era dia de música brasileira no pub. Foi perfeito, o público participou, cantou junto, dançou e pediu música", concluiu o músico, ressaltando que volta a Munique no sábado (30) para mais um show antes do seu retorno a Manaus.

LEIA MAIS

Cantor Eraldo Bandeira celebra 30 anos da música 'Exagerado' com show dedicado ao Cazuza

Cantor Eraldo Bandeira presta homenagem ao Cazuza em especial recheado de sucessos

O Encontro de Eraldo Bandeira, Mário Tinôco e Jorjão Pampolha no ‘Caboclo Musical’

Publicidade
Publicidade