Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Truvinca

Músico nordestino Truvinca se apresenta em Manaus

O show tem parceria com o projeto Sonora Brasil, que consiste em identificar a evolução histórica da música popular do Brasil



1.jpg
Por meio do projeto Sonora Brasil, instrumentistas como Arlindo dos Oito Baixos, Zezinho Calixto e Camarão prezam pela preservação da forma original de sons e intrumentos mais antigos, frutos do contexto histórico do país
18/09/2012 às 14:25

O Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc-AM), em parceria com o projeto Sonora Brasil (Formação de Ouvintes Musicais) –  projeto que consiste em identificar a evolução histórica da música popular do Brasil –, realiza na próxima quarta-feira (19) show com o músico pernambucano Truvinca, grande difusor do tradicional repertório musical brasileiro.

A apresentação será às 19h, no Sesc, situado na rua Henrique Martins, 427, Centro de Manaus. A entrada é franca.

O projeto

Por meio do projeto Sonora Brasil, instrumentistas como Arlindo dos Oito Baixos, Zezinho Calixto e Camarão prezam pela preservação da forma original de sons e intrumentos mais antigos, frutos do contexto histórico do país.

No repertório, além de músicas que integram a cultura popular brasileira, estão canções que ressaltam a peculiaridade e importância dos instrumentos populares, como a sanfona de oito baixos, proveniente do Nordeste. Os artistas costumam afastar-se da mídia, trabalhando apenas com a valorização sonora e instrumental.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.