Publicidade
Entretenimento
APRENDIZADO

Músico Ygor Saunier promove oficina de partitura gratuita em Manaus

“Aprendendo a Ler Partitura” será ministrada nos dias 4 e 7 de fevereiro no Conservatório de Música do Amazonas (CMA) 01/02/2017 às 14:57 - Atualizado em 01/02/2017 às 15:22
Show 01.02.2017 ygor saunier foto jhonata marques manauscult  4  editado
Foto: Jhonata Marques/Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Nos dias 4 e 7 de fevereiro, o músico Ygor Saunier promoverá a oficina “Aprendendo a Ler Partitura”, no Conservatório de Música do Amazonas (CMA), zona Centro Sul. A entrada é gratuita.

A oficina é em contrapartida ao Edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em que Saunier foi contemplado com o projeto “O Jungle Jazz e a Universalização da Música Amazônica” desenvolvido em parceria com a cantora Karine Aguiar.

Ygor é baterista, percussionista, educador musical mestrando em Música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e autor do livro “Tambores da Amazônia”. Esta é a primeira vez que o músico promoverá a oficina de partitura gratuita em Manaus.

“Qualquer pessoa, a partir dos 12 anos, poderá participar, sendo músico, cantor, ou que não tenham relação nenhuma com a música, porque é uma abordagem que vai do zero. Pessoas que nunca tiveram o contato podem fazer parte do curso”, informou.

Os interessados deverão se dirigir, nos dias 4 e 7, diretamente ao CMA, localizado na rua QU, esquina com a rua RS, nº 12, Morada do Sol. “O primeiro dia será no sábado, às 14h, e o segundo na terça-feira, às 19h30. Recomendamos apenas a chegar com antecedência”, ressaltou Saunier.

Jungle Jazz

O projeto “O Jungle Jazz e a Universalização da Música Amazônica” resultou no segundo CD da artista Karine Aguiar, intitulado “Organic”, lançado em novembro do ano passado no Teatro Amazonas.

“A Manauscult foi nossa principal parceira na gravação desse disco maravilhoso que conta com a participação de grandes nomes da musica brasileira e internacional e foi produzido pelo jazzista norte-americano Matthew Parrish. Gravei as baterias e percussões e fizemos essa mistura com os ritmos amazônicos que deu o título ‘a cantrora do Jungle Jaz’ a Karine Aguiar”, contou Ygor Saunier.

Serviço

O quê: Oficina “Aprendendo a Ler Partitura” com Ygor Saunier
Quando: 4 de fevereiro, às 14h, e 7 de fevereiro, às 19h30
Onde: Conservatório de Música do Amazonas (CMA), na rua QU, esquina com a RS, nº 12, Morada do Sol
Faixa etária: A partir de 12 anos
Quanto: gratuito

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade