Publicidade
Entretenimento
Vida

Músicos da Alemanha e de SP se apresentam em concerto no Teatro Amazonas

O calendário da turnê do grupo levará os músicos por 12 cidades brasileiras – passando por Manaus, Salvador,  Belém e Porto Alegre, entre outras localidades 28/05/2013 às 12:10
Show 1
A turnê do Ensemble é uma iniciativa do Ministério de Relações Exteriores da Alemanha, e conta com apoio do Governo do Amazonas
a crítica Manaus, AM

Onze jovens músicos brasileiros e alemães que formam o Ensemble Young Euro Classic Brasil-Alemanha estão em turnê pelo Brasil desde o dia 18 de maio. Os jovens profissionais integraram a orquestra que liderou a abertura do Ano da Alemanha no Brasil no último dia 13 de maio em São Paulo.

Agora em formação menor, viajam por onze estados brasileiros. Eles se apresentam em Manaus na terça-feira, dia 28 de maio, às 20h00 no Teatro Amazonas. O calendário da turnê do grupo levará os músicos por 12 cidades brasileiras – passando por Manaus, Salvador,  Belém e Porto Alegre, entre outras localidades.

A turnê do Ensemble é uma iniciativa do Ministério de Relações Exteriores da Alemanha, e conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, via Assessoria de Relações Internacionais da pasta.  

Brasileiros

Os integrantes brasileiros são músicos da EMESP, Escola de Música do Estado de São Paulo, um dos maiores centros de formação de profissionais da música clássica no Brasil. Os músicos alemães por sua vez, vêm do Orchesterzentrum NRW, que prepara alguns dos mais talentosos jovens profissionais para seguirem carreira em orquestras. Nos dias que se passaram, os músicos entraram em sintonia através de intensos ensaios; formando um conjunto, acertaram o tom e se familiarizaram uns com os outros e com a música.

Assim, puderam desenvolver juntos um programa que promove o encontro entre a música clássica européia e a brasileira, aproximando Bach e Beethoven das obras de Villa-Lobos e Marlos Nobre.

Abertura

A Temporada Brasil-Alemanha foi aberta pela Orquestra Young Euro Classic Brasil-Alemanha no último dia 13 de maio no Theatro Municipal de São Paulo e contou com a presença do Presidente da Alemanha, Joachim Gauck, e da Ministra da Cultura do Brasil, Marta Suplicy.

Serviço

o que: Ensemble Young Euro Classic Brasil-Alemanha

onde: Teatro Amazonas

quando: Nesta terça (28), às 20h

Publicidade
Publicidade