Domingo, 19 de Maio de 2019
Receitas Divas

Na cozinha com as Divas

Livro  reúne receitas e fotos raríssimas



1.jpg
Audrey Hepburn
20/01/2013 às 21:03

Nem só de poses e batom vermelho vive uma diva. Por trás de todo o glamour e da fama,  muitas estrelas do cinema e da música encontravam  na cozinha um ambiente de paz. Era entre as panelas, por exemplo, que Marilyn Monroe tentava se acalmar em momentos de tristeza,  e também   pilotando o fogão que Audrey Hepburn passava horas preparando massas e doces.


Obra

Difícil imaginar uma Diva cozinhando? Pois sabia que também tem muito para  aprender com elas. O livro “Divas na Cozinha”, do escritor  Evânio reúne mais de  80 histórias, fotos raras e receitas de atrizes e cantoras que  dominavam a arte de cozinhar - e de comer.

O escritor teve a ideia de fazer a obra durante uma  pesquisa para seu livro anterior, o “Divas no Brasil”. “Eu lia histórias e particularidades sobre algumas delas na cozinha e me questionava, porque essas mulheres belíssimas, ricas e cheias de empregados iam para a cozinha?”, diz em entrevista ao Vida&Estilo.

Para fazer o livro, o autor conta que passou dois anos  cozinhando as receitas que colecionava e reunindo amigos para experimentá-las. “Chamava meus amigos para provar e falava que era receita das divas, eles não acreditavam e diziam ‘é mentira sua, não é possível que Ava Gardner e Audrey Hepburn iam para a cozinha’”, conta.


Histórias

Evânio Alves também destaca outras curiosidades  sobre as divas. “Elizabeth Taylor não cozinhava, mas adorava comer. Seu prato preferido era frango frito e ela nem se preocupava com a boa forma”, afirma. “Já Brigitte Bardot reunia amigos para cozinhar mas deixava claro que preferia cozinhar para animais”, revela.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.