Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Buzz

Na novela ‘Em Família’: Helena atira em Laerte para defender Luiza

Após ser humilhada pelo noivo, Luiza segue para o apartamento da mãe discutindo com Laerte pelo telefone


08/07/2014 às 10:05

De acordo com o site “Na Telinha”, a reta final de "Em Família" promete ser eletrizante. Laerte (Gabriel Braga Nunes) começa a ter fortes crises de ciúmes de Luiza (Bruna Marquezine) ao ponto de humilhar a estudante.

Numa cena, Luiza e Laerte vão brigar novamente. A confusão acontece durante uma exposição de Marina (Tainá Muller) no galpão. Ela está mostrando fotos de casais quando um aluno elogia a beleza de Luiza. O músico se irrita, pega a estudante pelo braço e diz: "Vem Luiza, não faz sentido você participar dessa aula! Está aqui para se exibir? Ganhar elogios? Ficou se exibindo para o coleguinha folgado aí atrás!". Marina defende Luiza e o jovem pede desculpa. Em vão. Laerte leva a noiva para fora do galpão, que a essa altura está assustada e chorando.

"Me arrastou pelo braço, na frente de todos os meus amigos... Que vergonha!", diz ela. "Vergonha devia ter de agir como se fosse solteira!", rebate o músico. A filha de Helena afirma que o ciúme dele não é normal e o casal segue brigando. Luiza decide ir embora sozinha e o flautista fica mais irritado ainda. Ele vai atrás dela e neste momento Helena chega. Ela vê a filha saindo em seu carro e Laerte atrás, no dele.

Então, Helena resolve procurar Verônica (Helena Ranaldi), que trabalha no galpão, para saber o destino do casal. Ela fala que ouviu uma briga feia mas não sabe para onde foram.

Enquanto isso, Luiza segue para o apartamento da mãe discutindo com Laerte pelo telefone.

Veja diálogo:

Luiza - Para de me seguir, Laerte, não quero falar com você nunca mais. Acabou. Não tem casamento porcaria nenhuma.

Laerte - Ah, pensa que pode me despachar como se eu fosse seu coleguinha de faculdade?

Luiza - Você está se referindo ao André (Bruno Gissoni), não é? Ah, que saudades dele. Aquilo é um homem de caráter e de fé!

Laerte - Eu vou te pegar. Agora ou em alguma hora. E você vai engolir o que acabou de dizer.

Helena resolve voltar para casa e lá verifica que a filha ainda não chegou. Muito nervosa, ela escuta da empregada que Virgílio (Humberto Martins) está no banheiro. "Virgílio, sai logo daí, que temos que encontrar a Luiza antes do Laerte", grita a leiloeira.

O artesão pergunta o que está acontecendo e ela diz: "O desgraçado está atrás da nossa filha, brigou, acho até que bateu nela na frente de todo mundo".

 Neste momento, Luiza chega assustada e gritando. Ela pede para Rosa (Tânia Loko) não deixar Laerte entrar, mas ele empurra a porta e invade o apartamento de Helena: "Que barulho é esse? O é que está acontecendo?". Ela se dirige para a sala e toma um susto ao ver Laerte transtornado. Ele exige falar com a estudante, mas Luiza se recusa. A leiloeira expulsa o ex do apartamento, que se nega a sair sem a noiva.

Neste momento, Helena grita novamente por Virgílio e se dirige a uma mesa. Ela abre uma gaveta onde tem uma arma de Nando (Leonardo Medeiros). Ela aponta para Laerte e ele grita: "Atira! Vamos! Atira!". O músico vai na direção de Helena de peito aberto, puxando Luiza. Virgílio aparece e grita: "Helena, não!".

Apavorada, Luiza também pede: "Mãe, pelo amor de Deus! Não faz isso". Tarde demais. O disparo é ouvido por todos, mas no roteiro escrito por Manoel Carlos não diz quem foi atingido.

"Em Família" termina no próximo dia 18.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.