Terça-feira, 16 de Julho de 2019
BOI-BUMBÁ

Nação vermelha e branca conhece as toadas 2018 e a nova Rainha do Folclore do Garantido

Nove belas candidatas desfilaram e dançaram para os jurados e público presente, mas a vitória ficou com Anny Caroline Barreto, de 19 anos



rainha_do_folclore.JPG Fotos: Divulgação
24/12/2017 às 14:41

A confraternização da nação vermelha e branca reuniu sócios, torcedores e a comunidade parintinense na Cidade Garantido. Durante a festa, o bumbá definiu as toadas que farão parte do CD 2018 “Auto da Resistência Cultural” e elegeu a nova Rainha do Folclore, a jovem parintinense Anny Caroline Barreto, 19 anos. Clique aqui para ouvir as novas toadas. 

O tambor rufou a partir das 19h30 com o concurso de toadas. A comissão julgadora selecionou 20 finalistas que foram apresentadas na audição montada para o público acompanhar. Pelas redes sociais foram exibidas ao vivo todas as composições. Toadas estratégicas foram definidas anteriormente pela Comissão de Artes. Após análise e notas dos jurados, foram definidas as toadas.

O grupo de compositores conhecido como Baiás (Enéas Dias, Marcos Moura e João Kenedy) emplacou  quatro composições. “A emoção é muito forte. É o coroamento de um trabalho muito duro, feito com amor e dedicação. Quero parabenizar todos os compositores. É um resultado que fortalece o boi-bumbá Garantido”, disse o compositor Marcos Moura.

Outro momento apoteótico da noite foi a escolha da nova Rainha do Folclore do Garantido. Nove belas candidatas desfilaram e dançaram para os jurados e público presente. As performances atraíram a atenção dos espectadores. Beleza e desenvoltura foram critérios cruciais para coroar a parintinense Anny Caroline Barreto.

“Não foi fácil participar desse concurso. Enfrentei muitas dificuldades e barreiras, mas agora sou a nova Rainha do Folclore do Garantido. A nação encarnada pode contar com meu total compromisso e dedicação”, disse emocionada Anny Caroline.

A confraternização da nação vermelha e branca foi uma festa idealizada pela presidência do Garantido. O presidente vermelho, Fábio Cardoso, afirma que a festa foi uma forma de reunir o povo vermelho num momento festivo e decisivo. “Foi uma festa espetacular, uma festa maravilhosa. Escolhemos toadas que serão a trilha sonora do Garantido em 2018. Escolhemos também nossa rainha, que sem dúvida nenhuma será uma rainha campeã do Festival 2018”, finalizou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.