Domingo, 19 de Maio de 2019
Música

Sem Raça Negra, show em Presidente Figueiredo fica por conta do filho de vocalista

Raffael Bandeira, filho de Luiz Carlos Silva - vocalista do Raça Negra - se apresentará em Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva cantando sucessos da banda do pai



raffael.jpg
Aos 32 anos, Raffael segue os passos do pai (Foto: Reprodução)
30/12/2016 às 18:30

As informações de que a banda Raça Negra iria se apresentar na festa de Réveillon do município de Presidente Figueiredo são falsas. Quem participará do evento é, na verdade, o cantor Raffael Bandeira, filho de Luiz Carlos Silva, vocalista do Raça Negra. O show vai acontecer no dia 31, de 21h às 23h, na Praça da Vitória. Em seguida, o cantor seguirá para Rio Preto da Eva, onde se apresentará no dia 1, de 1h30 até às 3h30, no Balneário Municipal.

A reportagem entrou em contato com o membro do setor comercial da banda paulista, Sinderley Silva, que encaminhou nota escrita pelo jornalista Edgar Filho. Edgar se identifica como representante de Raffael Bandeira na Região Norte e amigo pessoal de Luiz Carlos Silva. Na nota, Edgar declara que o convite a Raffael para o show em Figueiredo partiu do prefeito eleito Romeiro Mendonça e de seu vice, Mario Abrahão.

"Devido à repercussão de uma divulgação indevida nas redes sociais, sirvo-me de presente para esclarecer que a atração convidada a abrilhantar o Réveillon em Presidente Figueiredo, a convite do prefeito eleito Romeiro Mendonça e seu vice Mario Abrahão, é Raffael Bandeira e Banda, filho do cantor Luiz Carlos, do Raça Negra. Raffael Bandeira apresentará todos os seus sucessos e reviverá os grandes sucessos de seu pai Luiz Carlos, do Raça Negra. Em nome do respeito e da dignidade e ainda de não criar falsas expectativas, fazemos tal esclarecimento", diz o conteúdo da nota.

O esclarecimento se fez necessário devido à circulação de um cartaz digital nas redes sociais, onde consta que a banda Raça Negra faria um show no Réveillon de Presidente Figueiredo. O material causou grande rebuliço entre os fãs da banda. Segundo Edgar, Raffael é dono dos hits "Só Nós Dois", "Tenho Medo" e "Não Posso Dizer "Adeus". "O seu repertório vem mesclando uma super balada, trazendo um pouco de Bahia, um pouco de Wesley Safadão e, claro, Raça Negra, que é a origem dele, de quem ele é filho", destaca o jornalista. Filho destaca ainda que o humorista Adamastor Pitaco também integra a programação de Réveillon da cidade das cachoeiras.

O trajeto de Presidente Figueiredo para Rio Preto da Eva dura 1h30. Ainda conforme Edgar, Raffael se apresentará com a banda completa, composta por 22 músicos. "Vale ressaltar que tanto em Rio Preto da Eva quanto em Presidente Figueiredo a realização dos shows de Réveillon não pertence às prefeituras dos respectivos municípios. É realizado pelos comerciantes e empresários locais, homenageando os prefeitos eleitos, Anderson Souza (Rio Preto da Eva) e Romeiro Mendonça (Presidente Figueiredo)", disse Edgar. A entrada para os shows é franca.


 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.