Publicidade
Entretenimento
Comportamento

Nas redes sociais e no amor: casais contam como é partilhar os projetos na Internet

Namorados e casados estão unindo forças para mostrar o seu trabalho (individual e conjunto) na Internet, fortalecendo a imagem pessoal e profissional nas redes 04/06/2018 às 12:13 - Atualizado em 04/06/2018 às 12:14
Show vida0103 1f
(Foto: Rodrigo Botelho/Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

A parceria dos casais parece estar cada vez mais saindo do universo particular e tomando as redes sociais. Não, não estamos falando daqueles casais que invadem os feeds de notícias apenas com fotos românticas sobre si mesmos: namorados e casados estão unindo forças para mostrar o seu trabalho (individual e conjunto) na Internet, fortalecendo a imagem pessoal e profissional nas redes, de modo a influenciar digitalmente e a compartilhar conhecimento com o seu público. Cada um em sua respectiva área.

O casal amazonense Giovanna Dias (@giovannaquercia) e Rodrigo Auler (@guigobotelho) é uma potência quando falamos de influenciar digitalmente em Manaus. Atualmente, Giovanna soma 200 mil seguidores, enquanto Rodrigo possui 45 mil. Tudo começou quando Giovanna ficou grávida do pequeno Miguel, hoje com um ano. “Quando descobri a gravidez decidi compartilhar meu dia a dia, então resolvi deixar meu Instagram aberto. Isso foi em setembro de 2016”, comenta ela.

Com apenas dois meses de Instagram aberto, a moça migrou de pouco mais de mil seguidores para mais de 10 mil. “Em janeiro de 2017 eu fiz 20 mil seguidores e assim foi crescendo sucessivamente. Em setembro de 2017 fiz meus primeiros 100 mil followers e agora em maio de 2018 completei 200 mil. O Guigo deixou o insta dele aberto apenas no meio do ano passado, que foi quando começou a ganhar muitos seguidores. Na época ele tinha uns 5 mil seguidores, hoje está com quase 45 mil”, complementa ela.

Tanto Giovanna quanto Rodrigo dão dicas de serviços na capital, tanto para o público feminino, masculino e infantil – motivado pelo bebê. Os dois admitem que o engajamento do público é maior quando aparecem juntos nos posts. “Conseguimos muito mais juntos. Parece que o povo gosta de de ver a família toda junta. Tem fotos individuais que também bombam, mas as em família são as de melhor engajamento”, comenta Dias.

Por trabalhar juntos, isso faz com que o casal esteja quase sempre junto, algo que soma na relação pessoal deles. “A gente hoje é muito feliz por poder passar bastante tempo junto e também por poder ficar grande parte do nosso tempo com nosso filho”, pontua Giovanna. E há espaço pra ciúmes, nessa relação? “Nunca teve ciúmes entre a gente (risos). A gente confia um no outro e segue feliz assim. É essa a dica que a gente dá: confie até que se prove o contrário”, destaca ela.

Pela luz

A linha fotográfica principal dos dois é a fotografia de nudez, onde ambos preservam sua liberdade artística. “Desenvolvemos desde 2014 o projeto ‘Natureza & Naturismo’, através do qual retratamos o contato das pessoas com a natureza por meio do corpo. O contato com as clientes, os preparativos e o ensaio em si são feitos por nós dois juntos. Já na edição, que é o toque final das imagens, cada um faz a sua parte e temos mais liberdade para nos expressar individualmente. O resultado disso são fotos feitas no mesmo lugar, no mesmo momento, com as mesmas modelos, que parecem completamente diferentes”, explica Tabosa.

Quando decidiram se dedicar exclusivamente à fotografia e montar um negócio juntos, o público respondeu de forma muito carinhosa e acolhedora. “E no boca a boca, ‘like a like’, as coisas foram se espalhando. Hoje, graças à repercussão do nosso trabalho nas redes sociais recebemos pedidos de orçamento para ensaios e inscrições para os nossos cursos de fotografia todos os dias. Fora convites para exposições, entrevistas, palestras”, aponta Thaís.

A visibilidade de cada um nas redes fez com que Thaís e Rodrigo percebessem novas coisas no trabalho e, inclusive, na personalidade um do outro. “Esteticamente, percebemos que as minhas fotos são um pouco mais sombrias do que as do Tom, que são mais naturais. E nos ensaios percebemos que o Tom gosta muito mais de interagir diretamente com as modelos enquanto eu sou mais calada e observadora. Tem sido uma jornada maravilhosa e tenho muito orgulho de tê-lo como parceiro nos negócios e na vida”.

Publicidade
Publicidade