Publicidade
Entretenimento
Vida

Natal reserva muitas atrações em Manaus

Diversão para toda a família não vai faltar, e a reportagem procurou saber como anda a preparação para alguns dos eventos natalinos mais tradicionais de Manaus 16/11/2013 às 20:00
Show 1
Concerto no Largo São Sebastião é um dos eventos mais esperados
ROSIEL MENDONÇA Manaus (AM)

Mesmo faltando pouco mais de um mês para os festejos natalinos, os manauaras já podem embarcar no clima de uma das épocas mais aguardadas do ano: as ruas começam a se encher de cores e as decorações tomam conta dos lares e pontos mais frequentados da cidade. Atrações para toda a família não vão faltar, e a reportagem procurou saber como anda a preparação para alguns dos eventos natalinos mais tradicionais de Manaus.

O concerto realizado pela Secretaria de Cultura (SEC), que todos os anos atrai milhares de pessoas para o Largo São Sebastião, promete mais uma vez encher os olhos da plateia no dia 25 de dezembro, às 19h. Batizado de “Glorioso”, o espetáculo será mais uma vez produzido ao estilo dos melhores musicais da Disney, com direito a trilha exclusiva, show pirotécnico e outros efeitos.

“Vamos ter um maior número de artistas em cena, em especial os do Projeto Jovem Cidadão e um jovem talento de Parintins, revelado após a instalação do Liceu Cláudio Santoro no município”, adianta o secretário Robério Braga. “Os ensaios estão a todo vapor e haverá muitas supresas maravilhosas. Acredito muito no sucesso do evento”, completa.

Segundo ele, a árvore de Natal já está sendo montada na Praça do Congresso e vai ser lá que o Papai Noel vai desembarcar, provavelmente no fim deste mês, para a alegria dos pequenos. “O Largo também será decorado e estamos planejando atender outra área da cidade com o centenário presépio francês que pertence à Igreja de São Sebastião”.

Retorno à “Fábrica”

Do dia 6 a 25 de dezembro (exceto no dia 24), a Nova Igreja Batista também realiza o seu espetáculo “Um Sonho de Natal”. Este ano, a atração chega à sua 12ª edição, sem abandonar a proposta de contar a história do Natal a partir do contexto bíblico, com diversos recursos tecnológicos e efeitos lúdicos.

“As pessoas sempre ligam nesse período para perguntar sobre o espetáculo. Desta vez, vamos repetir o tema de 2012, ‘Na fábrica de brinquedos’, já que 90 mil pessoas foram nos assistir e, ainda assim, muitas ficaram de fora”, explica um dos coordenadores do evento, o Pr. Rosinaldo Rodrigues. De acordo com ele, as novidades estão em fase de experimento e as mudanças serão, principalmente, em termos de tecnologia, interpretação e iluminação.

“Um Sonho de Natal” reúne cerca de mil artistas no palco, que se revezam em performances de teatro, coral, dança, acrobacia, fantoche e percussão. Na versão atual, máquinas e brinquedos de uma fábrica ajudam os anjos a contar o verdadeiro sentido do Natal.

Leia mais na edição impressa do jornal A Crítica deste domingo (17)

Publicidade
Publicidade