Publicidade
Entretenimento
Natura Musical

Natura Musical disponibiliza primeiro single do novo disco do trio ‘O Terno’

A faixa é uma composição de Tim Bernardes, vocalista do grupo, e traz o complexo de culpa de forma leve e sem nenhum dolo 02/08/2016 às 14:26
Show trio
O portal Natura Musical oferece com exclusividade a partir desta terça-feira (2), o primeiro single do novo disco do trio paulistano 'O Terno' (Foto: Divulgação)
acritica.com

O portal Natura Musical oferece com exclusividade a partir desta terça-feira (2), o primeiro single do novo disco do trio paulistano O Terno, que terá lançamento ainda em agosto. A faixa “Culpa” estará disponível para assistir, baixar e ouvir no portal www.naturamusical.com.br.

A faixa é uma composição de Tim Bernardes, vocalista do grupo, e traz o complexo de culpa de forma leve e sem nenhum dolo. A primeira mostra do novo disco revela que o powertrio paulistano segue no caminho do rock psicodélico com referencias da MPB dos anos 70 e 80, sem deixar perder as novidades do indie. “Desde a primeira vez que o Tim chegou com essa música já imaginamos que ela poderia ser um single. A produçao da faixa rolou com isso em mente, já fomos imaginando o clipe junto e o produto final é essa zuera boa que você vê aí!”, afirma o grupo.

No clipe, a banda aparece em um estúdio de 'foley' (dublagem de som de cinema), dublando e fazendo os efeitos sonoros de seu próprio vídeo. Produzido por Bruno Shintate e Breno Moreira, ele traz a participação especial de Guilherme Jesus Toledo, um dos mentores do selo RISCO e que gravou e coproduziu os dois últimos discos do trio em seu estúdio Canoa.

O projeto, que inclui a gravação do disco e shows de lançamento, foi contemplado pelo segundo edital do programa Natura Musical em São Paulo. “Com a criação em 2014 de um edital exclusivo para o patrocínio da produção musical paulista, o programa ganhou a oportunidade de reconhecer e valorizar a cena local, em todas as suas vertentes, tradicional ou contemporânea. Nesses dois anos tivemos ao lado de nomes como Elza Soares, Emicida, Aláfia, Rodrigo Campos e, agora, O Terno”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Natura Musical

O Natura Musical, programa reconhecido por seu papel na renovação e preservação da música brasileira, completou dez anos de atuação em 2015, contabilizando o apoio à realização de mais de 1250 produtos culturais (cerca de 1100 shows, 106 CDs, 21 DVDs, 18 livros e 5 filmes), com 1,3 milhão de pessoas diretamente impactadas e cerca de 118 milhões investidos (60% de recursos próprios e 40% de verbas incentivadas). Hoje proporciona o lançamento de uma média de 20 discos por ano, além de patrocinar cerca de 150 shows pelo Brasil, gratuitos ou a preços mais populares do que o mercado oferece tradicionalmente.

O programa patrocina projetos prioritariamente por meio de editais públicos, que selecionam projetos de diversos formatos e estágios da produção cultural em nível nacional, com uso das Leis Rouanet e Audiovisual, e em nível regional, com uso de ICMS, conforme a disponibilidade de recursos. A partir de 2016, o programa vai ampliar sua presença na programação cultural, com o patrocínio a uma nova casa de espetáculos em São Paulo e ao Auditório Natura Musical, no MIS, no Rio de Janeiro, com o objetivo de criar palcos permanentes para novos talentos e artistas consagrados. No ambiente digital, os canais Natura Musical são plataforma para o lançamento de singles, obras completas e outros conteúdos musicais exclusivos dos projetos patrocinados, com acesso gratuito.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade