Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Vida

‘Neguinha’ no Sudeste: Banda amazonense Alaídenegão divulga novo disco em São Paulo e Rio

Velha conhecida do público sudestino, grupo musical formado em Manaus com uma proposta diferente se prepara para três shows confirmados na região



1.jpg Apresentação no Showlivre será transmitida ao vivo por link no YouTube
30/07/2015 às 11:24

Pouco tempo depois de lançar o primeiro álbum oficial do grupo, intitulado “Senóide Sensual”, os meninos da Alaídenegão estão às vésperas de “tecer o som” pelo Brasil afora. Eles embarcam rumo ao Sudeste do País para três shows de divulgação do novo trabalho.

No dia 30 de julho, a banda se apresentará no Showlivre, em São Paulo; no dia 1º de agosto eles tocam no Festival Puxadinho da Praça, também na capital paulista. Já no dia 7 de agosto, quem recebe a “neguinha” é o Espaço Cultural Mestizo, localizado em Arraial do Cabo, na região dos lagos do Rio de Janeiro.

Mesmo com uma rotina acostumada à circulação entre diversas cidades do País, a energia é sempre a mesma para banda, que articulou junto à Deckdisc – selo que assina o novo álbum – os shows de divulgação. “A Deckdisc deu um suporte de hospedagem e um pouco da logística, mas a gente que fez a correria de fechar show, fazer parcerias, etc”, afirma o vocalista da banda, Davi Escobar.

Agenda

Ele explica ainda que a banda possui uma agenda de mídia para cumprir na região. “E também estamos produzindo o CD novo da cantora Márcia Novo, que vai ser gravado agora, lá em São Paulo”, destaca ele. 

“Senóide Sensual” é o verdadeiro foco no repertório dos shows no Sudeste. O disco - foi gravado ao vivo no Estúdio Costella, com o músico Chuck Hipolitho - tem 14 músicas e foi lançado no dia 13 de maio.

“Vamos tocar as músicas do CD e algumas clássicas também. Se bem que várias delas já estão no disco, como ‘Rodar na Bica’, ‘Cadê a Morena’, ‘Praia da Lua’, ‘Bebé’, entre outros”, pontua Davi. Além de Escobar (guitarra e voz), o grupo é formado por Agenor Vasconcelos (contrabaixo e voz), Rafael Angelo (guitarra e voz), Markito Rock (flauta e trompete), e Anastácio Jr. (bateria).

Não é a primeira vez da banda em São Paulo – que já participou de uma edição do projeto ShowlivreDay em 2012. Mas será a primeira vez dos meninos na cidade do Arraial do Cabo, que possui uma atmosfera praiana e deve se encaixar como uma luva na música da “neguinha manauara”. Para quem não quiser ficar de fora, um bônus: a apresentação da Alaídenegão no Showlivre será transmitida ao vivo pelo link do canal no YouTube.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.