Publicidade
Entretenimento
Vida

‘Neguinha’ no Sudeste: Banda amazonense Alaídenegão divulga novo disco em São Paulo e Rio

Velha conhecida do público sudestino, grupo musical formado em Manaus com uma proposta diferente se prepara para três shows confirmados na região 30/07/2015 às 11:24
Show 1
Apresentação no Showlivre será transmitida ao vivo por link no YouTube
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Pouco tempo depois de lançar o primeiro álbum oficial do grupo, intitulado “Senóide Sensual”, os meninos da Alaídenegão estão às vésperas de “tecer o som” pelo Brasil afora. Eles embarcam rumo ao Sudeste do País para três shows de divulgação do novo trabalho.

No dia 30 de julho, a banda se apresentará no Showlivre, em São Paulo; no dia 1º de agosto eles tocam no Festival Puxadinho da Praça, também na capital paulista. Já no dia 7 de agosto, quem recebe a “neguinha” é o Espaço Cultural Mestizo, localizado em Arraial do Cabo, na região dos lagos do Rio de Janeiro.

Mesmo com uma rotina acostumada à circulação entre diversas cidades do País, a energia é sempre a mesma para banda, que articulou junto à Deckdisc – selo que assina o novo álbum – os shows de divulgação. “A Deckdisc deu um suporte de hospedagem e um pouco da logística, mas a gente que fez a correria de fechar show, fazer parcerias, etc”, afirma o vocalista da banda, Davi Escobar.

Agenda

Ele explica ainda que a banda possui uma agenda de mídia para cumprir na região. “E também estamos produzindo o CD novo da cantora Márcia Novo, que vai ser gravado agora, lá em São Paulo”, destaca ele. 

“Senóide Sensual” é o verdadeiro foco no repertório dos shows no Sudeste. O disco - foi gravado ao vivo no Estúdio Costella, com o músico Chuck Hipolitho - tem 14 músicas e foi lançado no dia 13 de maio.

“Vamos tocar as músicas do CD e algumas clássicas também. Se bem que várias delas já estão no disco, como ‘Rodar na Bica’, ‘Cadê a Morena’, ‘Praia da Lua’, ‘Bebé’, entre outros”, pontua Davi. Além de Escobar (guitarra e voz), o grupo é formado por Agenor Vasconcelos (contrabaixo e voz), Rafael Angelo (guitarra e voz), Markito Rock (flauta e trompete), e Anastácio Jr. (bateria).

Não é a primeira vez da banda em São Paulo – que já participou de uma edição do projeto ShowlivreDay em 2012. Mas será a primeira vez dos meninos na cidade do Arraial do Cabo, que possui uma atmosfera praiana e deve se encaixar como uma luva na música da “neguinha manauara”. Para quem não quiser ficar de fora, um bônus: a apresentação da Alaídenegão no Showlivre será transmitida ao vivo pelo link do canal no YouTube.

Publicidade
Publicidade